08
set

O Democratas aprovou oficialmente como candidato a Prefeito, Zito Barbosa e o escolhido pelo diretório para candidato a Vice-Prefeito, foi ex gerente Sebrae Emerson Cardoso.

Durante todo dia desta segunda-feira, 07, alguns partidos começaram a realizar suas convenções para a escolha dos candidatos a Prefeito, Vice-Prefeito, vereadores e aprovar os partidos para as coligações majoritárias.

Na Capital do Oeste o período das Convenções começou com muita expectativa com indefinições envolvendo o nome de Karlucia Macêdo, vice-prefeita, na continuidade da parceria com Zito Barbosa, que transformou Barreiras num canteiro de obras nunca visto nos últimos 20 anos, nas Eleições 2020.

Nos bastidores da política barreirense, a efetivação da continuidade da chapa vitoriosa Zito/Karlucia em 2016 era vista como difícil, tendo em vista a aquiescência de Karlúcia Macêdo para presidir o MDB Mulher no estado da Bahia, cargo que a obrigaria realizar várias viagens aos municípios baianos para incentivar a participação feminina no processo político.

Por volta das 19H00, foi iniciada a convenção municipal do DEM para escolha do candidato a Prefeito, Vice-Prefeito, vereadores e aprovar os partidos para as coligações majoritárias. A expectativa para o anúncio do nome de quem comporia a chapa majoritária com o candidato a reeleição, Zito Barbosa, era grande no espaço Gil França, local onde acontecia a convenção. Com a ausência do presidente municipal do DEM em Barreiras, Zito Barbosa, a condução dos trabalhos convencionais ficaram sob o comando de Paulo Braga, vice-presidente. Após a homologação dos partidos participantes da coligação majoritária, veio o momento tão aguardado por todos, anuncio da chapa que concorrerá pelo DEMOCRATAS nas Eleições 2020 na Capital do Oeste.

Após discursos dos presidentes dos partidos da coligação para tentar levar Zito Barbosa a mais quatro anos no executivo barreirense, coube a vice-prefeita Karlucia Macêdo fazer seu discurso através da plataforma que transmitia ‘on-line’ a Convenção do DEM. Kalucia já adiantava em seu discurso que outro nome seria escolhido para compor a chapa majoritária.

Em seguida, surpreendendo a todos que acompanhavam a Convenção, surge Emerson Cardoso comunicando que ele estará compondo a chapa majoritária de DEM e partidos coligados, com Zito Barbosa rumo a reeleição para dirigir o destino de Barreiras por mais quatro anos.

Para encerrar a Convenção do DEM, Zito Barbosa, presidente do partido, confirmaria o nome de Emerson Cardoso como seu companheiro de chapa nas Eleições de 2020.

Geraldo Bomfim/ Blog do Boka