06
set

Ibotirama, é uma cidade ribeirinha do Velho Chico que ocupa a posição de polo geográfico na região.

Conhecida como Cidade Céu, o município sempre observou no esporte um meio de resgatar e resguardar o jovem das drogas. Tanto que Ibotirama nos últimos anos vem investindo maciçamente no esporte. O maior símbolo deste investimento foi a construção da Arena Poliesportiva Quinteirão, uma das melhores praças esportivas do Oeste Baiano.

Mais um grande evento esportivo já está programado para acontecer entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro de 2021 no município. Será a Ibotirama Cup de Futebol de Base, Categorias SUB 14 e SUB 17. A Ibotirama Cup será um evento internacional (Seleção Boliviana estará presente), de futebol de base, cujo principal objetivo é descobrir e promover novos talentos dos gramados.

Além de “olheiros” profissionais dos grandes clubes brasileiros, preparados para garimpar craques, o evento reúne as melhores equipes e treinadores do Oeste Baiano, de Brasília e da Bolívia. Os craques da Base SUB 14e SUB 17 vão colocar Ibotirama sob grandes e fortes holofotes, com possibilidade de revelar grandes talentos.

A Ibotirama Cup terá a participação de oito times, incluindo um internacional.

CANARINHOS SANTA RITA

CEFEB (Barreiras)

SELEÇÃO DE IBOTIRAMA

BRASÍLIA NOVOS TALENTOS

E C BAHIA

ADVA CAMAÇARI

FG FEIRA DE SANTANA

SELEÇÃO DA BOLÍVIA

Coordenadores de grandes clubes do futebol brasileiro já confirmaram presença neste grande evento esportivo das categorias de base. Amarildo Dos Santos Borges (Cruzeiro), Humberto Moreira da Rocha Campos (Botafogo), Zinho (Bahia de Feira), Joãozinho dos Santos (Santos), Anderson (Fluminense), Luan Henrique Faria Carillo (Internacional) e Magno Morais da ML9 entre outros que ainda confirmarão presença.

A Ibotirama Cup Futebol de Base tem o apoio da Prefeitura municipal de Ibotirama. A realização é Edilson da Emac de Ibotirama.

Geraldo Bomfim/ Blog do Boka

*Matéria modificada às 22h20 para correção de Informações