18
jan

Na tarde desta terça-feira(17), A União dos Municípios do Oeste Baiano (UMOB) elegeu, na sede da entidade na Praça Landulfo Alves, em Barreiras, a nova diretoria. O prefeito de Riachão das Neves, Miguel Crisóstomo, foi eleito presidente da entidade, tendo como vice-presidente Márcia Sá Teles, prefeita do Município de Cotegipe.
Com duas chapas inscritas inicialmente, uma encabeçada por Terence Lessa(Ibotirama), Miguel Crisóstomo(Riachão das Neves),Zito Barbosa(Barreiras) e Oziel Oliveira(LEM) e a outra foi composta por Fernanda Sá Teles(Wanderley), Termosires Neto(Formosa Rio Preto), Zé Carlos(São Desidério) e Márcia Sá Tales(Cotegipe).
Por ser uma entidade que engloba as prefeituras do Oeste da Bahia, maior celeiro da agricultura no Estado, com vários interesses em jogo, a temperatura não poderia ser de cordialidade no inicio. Mesmo assim, após algumas conversas, as duas chapas acharam melhor um acordo de consenso. Terence Lessa fez a indicação de Miguel Crisóstomo para presidente enquanto Fernanda Sá Teles indica Márcia Sá Teles como vice.
O clima esquentou mesmo quando começou a composição dos consórcios de Saúde e Infraestruturas. Após horas de muito debate, não foi possível se chagar a um acordo e uma nova reunião foi marcada para Fevereiro, quando com um ambiente  mais fovente,  possa se chagar a um acordo, e os consórcios sejam então formados.

* Confira a galeria de fotos desta notícia: