02
nov

Por 16 votos a 01 a Câmara Municipal de Barreiras aprovou nesta terça(01), a Lei de Diretrizes Orçamentária e o Orçamento para o ano de 2017, dando ao prefeito eleito Zito Barbosa, 100% de poderes para remanejar quando quiser os recursos destinados.
O projeto de Lei foi enviado ao Legislativo pelo atual prefeito Antônio Henrique, com a previsão de apenas 30% de remanejamento.
Antes da votação em dois turnos, alguns vereadores subiram a tribuna para seus discursos, Lucio Carlos(DEM), Otoniel(PDT),Alcione(PHS), Gilson(DEM),Beza(PSL), Vivi(PCdoB),Karlucia(PMDB), Rui Mendes(PSL) e Marileide(DEM). Além de explicarem seus votos pelos 100 % de remanejamento, sempre falando que o voto era para o bem de Barreiras, discursaram também sobre o estado em que se encontra a cidade, principalmente com o desleixo com as áreas de saúde e educação.

Todos parabenizaram o prefeito eleito Zito Barbosa, que se fez presente para acompanhar a votação do projeto. Alem de Zito, várias lideranças políticas que o apoiaram e alguns vereadores eleitos também estavam presentes no plenário da Câmara.
Várias emendas indicativas(aquelas que não há obrigatoriedade de serem executadas pelo executivo) foram apresentadas e aprovadas. Apenas Digão de Sá(PSDB) foi contrário aos 100 %, votando pela manutenção dos 30%.
Votaram a favor do remanejamento de 100 % Gilson Rodrigues, Lucio Cralos e Marileide Carvalho(DEM), Vivi Barbosa(PCdoB), Otoniel Teixeira(PDT), Rui Mendes e Beza(PSL), Núbia Araujo e B.I(PP), Karlúcia Macêdo(PMDB), Professor Hipólito(PTC),Eurico Queiroz(PRB),Aguinaldo Junior(PTdoB),Célio Akama(PSD),Drª Graça(PTB) e Alcione(PHS). O Vereador Carlão(PP) foi o único ausente.
O vereador Vivi Barbosa(PCdoB) foi o único que no seu discurso, revelou os valores que estarão a disposição de Zita Barbosa em 2017, em torno de 500 milhões de reais segundo o vereador, incluindo os 174 milhões de precatórios do FUNDEF que entrarão na conta da prefeitura. O vereador talvez não saiba que mesmo já confirmado o repasse dos 174 milhões, a entrada deste dinheiro no caixa da prefeitura ainda não tem data, sabe-se apenas que será em 2017. As prefeituras que tiveram o direito a receber precatório do FUNDEF em 2016, só terão este dinheiro em caixa agora no mês de Novembro.

* Confira a galeria de fotos desta notícia:

dscn8022 dscn8023 dscn8025 dscn8026 dscn8028 dscn8030 dscn8031 dscn8033  dscn8042