21
jan

Foto: Arquivo Boka de Kaeira

Texto Geraldo Bomfim

A escolha de Fernando Machado, para ocupar o estratégico cargo de diretor de esporte do município, passa pela total confiança que o prefeito Zito Barbosa tem em seu nome.

2017 promete muito para o esporte barreirense. A indicação de Zito Barbosa, prefeito de Barreiras, de Fernando Machado para comandar o esporte do município, traz novas perspectivava para os desportistas barreirenses, tão desprestigiados nas últimas gestões. Num primeiro momento o nome de Fernando Machado surpreendeu os presidentes das entidades esportivas do município. “Um blogueiro entende de esportes para assumir o departamento de esportes?” Era a indagação de todos.
Mesmo ainda não tendo publicada sua nomeação,  depende da aprovação da Câmara Municipal de Barreiras da Reforma Administrativa que será encaminhada pelo prefeito Zito Barbosa, Fernando em poucos dias, vem surpreendendo com sua pujança no que se determina a fazer. Nestes poucos dias a frente do departamento, já conseguiu a criação do campo da Santa Luzia, já programou a realização dos campeonatos barreirense de Futsal e Basquete, Corrida de Rua em 06 etapas, criação da Escolinha de Natação e a revitalização do Centro Esportivo de Barreirinhas. Durante o período que o Geraldão esteja interditado, o Centro será palco das competições dos campeonatos de futebol. “A revitalização do Centro Esportivo surpreenderá os amantes do futebol da cidade. Ficará bem melhor que o Estádio Municipal Geraldão”, disse o novo Diretor de Esportes.
Copa oeste de Seleções
Em Março terá início a competição da Copa Oeste de Seleções. A competição será uma boa oportunidade de projeção dos municípios participantes. Num primeiro momento, a utilização do Geraldão está impedida, os dirigentes da Liga Barreirense de Futebol, se decidiram não participar do campeonato. Após reunião com o Diretor de Esportes do Município, este sugeriu aos dirigentes para buscarem uma fórmula que o município de Barreiras não ficasse fora de um evento de tamanha envergadura. Fernando Machado sugeriu que o presidente da LBF, Onofre Moreira, encontrasse uma alternativa para a disputa dos três jogos da primeira fase, e caso se classifique, as demais fases já seriam disputadas no Centro Esportivo que será entregue dia 26 de Maio por ocasião das comemorações do aniversário de Barreiras. Após os diálogos, chegaram a conclusão que o centro esportivo Joane, com algumas modificações, poderia ser a solução num primeiro momento.
Responsabilidade Financeira
Fernando Machado assume a diretoria de futebol alinhado com a política de responsabilidade financeira implantada pelo prefeito Zito Barbosa e a vice-prefeitaKarlucia Macedo no comando do município. “A comunidade desportiva de Barreiras tem que ter consciência do como a gente recebeu as contas da prefeitura, um caos financeiro sem procedência. Vamos ter de trabalhar sem dúvida, mas dentro da receita que tivermos”, adiantou o diretor.
Confiança
A escolha de Fernando Machado, para ocupar o estratégico cargo de diretor de esporte do município, passa pela total confiança que o prefeito Zito Barbosa tem em seu nome. Além de toda a história que ele tem como blogueiro, Fernando conhece e tem projetos para o esporte e um alto grou de confiança junto ao empresariado de Barreiras, que sem dúvida, muito contribuirá para o crescimento de todas modalidades esportivas do Município.