21
set

Foto: Nilton Fukuda/Estadão

Ainda segundo a pesquisa, 43% querem carteira assinada e benefícios

 

Pesquisa Datafolha para presidente divulgada ontem também levantou qual o posicionamento dos eleitores em relação ao trabalho autônomo x carteira assinada.

O Datafolha perguntou: “O que é mais importante pra você: ter um salário mais alto como autônomo, sem benefícios trabalhistas e impostos mais baixos ou ter carteira de trabalho assinada, com os benefícios trabalhistas e pagando impostos mais altos?”

De acordo com o instituto, na análise por grau de instrução e por renda familiar mensal, “observa-se que a preferência por ser autônomo cresce conforme aumenta a escolaridade e a renda familiar mensal do entrevistado”.

O Datafolha aponta que a “taxa de preferência por ser autônomo é mais alta entre os que atualmente já são autônomos (69%), entre os profissionais liberais (73%) e entre os empresários (74%). Por outro lado, a taxa de referência por ser CLT é mais alta entre os que atualmente são assalariados registrados (55%) e entre os desempregados que estão procurando emprego (53%)”.(Informações Tribuna da Bahia)

*Matéria modificada às‭ ‬15hs‭ ‬para acréscimo de Informações