06
nov

A Comissão organizadora da Campeonato Rural 2018, apos reunião acontecida na tarde desta segunda-feira (05), na sede da Liga Barreirense de futebol, recuou na decisão de Pedro Nepomuceno e a partida final da competição está mantida para o próximo sábado dia 10.

Após decisão de Pedro Nepomuceno em modificar a data da grande final do Ruralzão 2018 para domingo 11, Barrocão de Cima e demais dirigentes das Comunidades que participaram de Campeonato, exigiram que a definição da portaria onde definiu as datas da semifinal e final fosse mantida.
A posição do dirigente André do Barrocão de Cima deu resultado. Depois de não aceitar a mudança da data da grande final, inclusive afirmando categoricamente que seu time se apresentaria na data antes definida pela Portaria que definiu a ordem dos jogos, a Comissão Organizadora do campeonato Rural voltou atrás e manteve a data do jogo para sábado às 15:30min no campo da Comunidade do Barrocão de Baixo. (Leia matéria aqui)
Será a segunda vez que Barrocão de Cima e Barrocão de Baixo disputa a final do Campeonato Rural. Na primeira oportunidade, Barrocão de Cima se deu melhor e conquistou seu primeiro título. Barrocão de Baixo também já conquistou uma edição do Ruralzão e as duas Comunidades buscarão o segundo título.
Na partida de ida acontecida no dia 03 de Novembro no Barrocão de Cima, o jogo terminou empatado em 1 a 1. No próximo sábado, na partida da volta, as duas equipes continuam em igualdade de condições para buscar o bicampeonato, ficando com o título quem vencer o jogo. Caso ocorra outro empate, o campeão será conhecido através da cobrança de pênalti.
Quanto a participação das torcidas, o dirigente Onofre Moreira disse que o número de torcedores será praticamente o mesmo, não importando o jogo no sábado ou domingo. Certo mesmo é que o torcedor tem que comparecer e incentivar os times que lutam pelo título, até porque é esperado mais de 4 000 torcedores para acompanhar a grande final, observou o dirigente.