04
jun

Qualquer tipo de ação ou obra humana é capaz de provocar danos ao Meio Ambiente. As intervenções do homem na natureza e a utilização de substâncias nocivas a saúde humana ou aos animais, alteram expressivamente o equilíbrio do ecossistema.

Diariamente vemos agressões ao Meio Ambiente como a poluição de rios, lagos e oceanos por poluentes domésticos e industriais. Poluição do ar provocada pela queima de combustíveis fósseis, Poluição do solo por produtos químicos das indústrias e propriedades rurais.

Dentre os principais impactos ambientais negativos causados pelo homem, podemos citar a destruição de mananciais, extinção das espécies, inundações, erosões, poluição, mudanças climáticas, destruição da camada de ozônio, chuva ácida, agravamento do efeito estufa e destruição de habitats dos animais.

Os pequenos agricultores, fazem fogueiras nas matas para limpeza da terra, e na maioria das vezes causam grandes danos a natureza.

Fumantes que transitam nas rodovias, jogam bagas de cigarro pela janela dos veículos, um dos causadores de grandes incêndios nas matas, principalmente na época da seca.

Devemos nos conscientizar e valorizar mais a mãe terra. Cuidar mais do meio ambiente, dando nossa contribuição, cooperando e cuidando na preservação da vida.

Blog do Boka/ Antônia Nilda