14
nov

Onofre Moreira que foi eleito em 2015 com uma grande margem de votos, encerra seu mandato bastante criticado por vários dirigentes que contribuíram com sua vitória.

Nos últimos dias a palavra eleição continua em moda em Barreiras. Além da presidência da Câmara Municipal de Barreiras com dois nomes despontando com força, Eurico Queiroz e o líder da situação Otoniel, nos meios esportivos da cidade a eleição da Liga Barreirense de Futebol tem fortes candidatos.
Após uma administração desastrosa do atual presidente Onofre Moreira, por pura incapacidade administrativa, no próximo mês de Dezembro pouco mais de 24 clubes do futebol da cidade, escolherão um novo nome para dirigir o destino do moribundo futebol barreirense. Nos bastidores despontam nomes como Bonfim, Baldez, Edinilson, Barbosa entre outros.
Destes nomes, o do Guarda Municipal Barbosa vem despontando com maior força. Barbosa já se movimenta buscando apoio dos clubes e já tem alguns nomes fortes para formar sua diretoria inclusive na Junta Disciplinar que irá julgar os processos desportivos.
O atual presidente Onofre Moreira, que no último ano da sua gestão não conseguiu realizar o Campeonato Barreirense, realiza atualmente as competições do Campeonato Rural Feminino e Campeonato Sênior, as que finalizam sua gestão na Liga Barreirense de Futebol (LBF).
Onofre Moreira que foi eleito com uma grande margem de votos, encerra seu mandato bastante criticado por vários dirigentes que contribuíram com sua vitória. Para muitos, mesmo demonstrando muita vontade de movimentar o futebol com a organização dos campeonatos, inclusive pagando taxa de arbitragem do próprio bolso para reembolso posterior, Onofre decepcionou administrativamente. Segundo os dirigentes, a LBF não atendeu vários pedidos dos clubes em especial uma reunião para elaborarem uma pauta sobre as necessidades do futebol para apresentarem a gestão municipal e finda seu mandato sem a reunião acontecer.
Segundo muitos dirigentes de clubes, o Campeonato de Barreiras não aconteceu em 2017 por uma provável retaliação do Departamento de Esportes à atual direção da Liga Barreirense de Futebol. O fato do departamento ter impedido, através de uma portaria, que a grande final do Campeonato de Bairros fosse realizada no estádio Geraldão estaria relacionado a essa retaliação.(leia aqui)
Após três anos, outra cobrança dos filiados da LBF e que a atual diretoria da liga não fez nenhuma assembleia para a prestação de contas, mostrando mais uma falha administrativa do atual presidente.
O presidente da LBF, Onofre Moreira, ainda não publicou o Edital marcando a data da eleição da nova diretoria da Liga Barreirense de Futebol para o triênio 2019/2021.