02
set

Com o hasteamento das bandeiras e a execução dos Hinos Nacional e de Barreiras, foi aberta oficialmente a semana da Pátria no município de Barreiras na manhã desta segunda-feira (02).

O evento realizado pela Prefeitura Municipal na Praça Castro Alves,  por meio da Secretaria Municipal de Educação Cultura Esportes e Lazer, contou com a presença do prefeito Zito Barbosa que se fazia acompanhar da vice-prefeita Kalucia Macedo, vereadores, secretários, autoridades militares e estudantes das escolas municipais e do Colégio Militar de Barreiras.

O hasteamento da bandeira do Brasil foi conduzido pelo sub comandante do CPRO coronel Uzada, o Prefeito Zito Barbosa conduziu a da Município de Barreiras e vice-presidente da Câmara Municipal de Barreiras João Felipe a do Estado da Bahia.

Após execução do Hino Nacional e de Barreiras, executados pela Banda 26 de Maio e do 4º BEC, estudantes das escolas Presidente Médici e Escola Municipal Alcyvando Liguori Da Luz ||, realizaram demonstrações alusivas a comemoração do Dia da Independência do Brasil e um chamamento para a conservação do meio ambiente, em especial conservação da Floresta Amazônica.

A Diretoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Barreiras, DIRCOM, divulgou a programação da Semana da Pátria iniciada neste dia 02 de setembro até o dia 07 com a Semana Cívica. O tema deste ano será, “Cidadania se constrói com uma Pátria inclusiva e independente”. Neste período, terá a realização do hasteamento e o arreamento das bandeiras no Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger, e na Praça Castro Alves, com a participação de colégios municipais, estaduais e também particulares. Na Praça Castro Alves, terá ainda a exposição de armas, veículos e equipamentos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, 4º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), Guarda Municipal e outras.

As comemorações do 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, terão início às 700h com o tradicional Desfile Cívico na Avenida Clériston Andrade. A cerimônia de abertura será com a Banda Municipal 26 de Maio e a revista à tropa. Em seguida acontecerá o desfile com as apresentações da Guarda Municipal, Cootrans, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, 4º BEC, Bombeiro Civil, SAMU, Colégios, Escolas de Barreiras, dentre outros.
# Blog do Boka/ Geraldo Bomfim

* Confira a Galeria das Imagens desta Notícia: