10
jun
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Bahia está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Dentro do estádio de Pituaçu na noite desta quarta-feira (9), o Esquadrão de Aço viveu um duelo em particular com o goleiro Georgemy e conseguiu levar a melhor justamente após uma falha do arqueiro do Tigre. Com gol de Gilberto, o placar ficou no 1 a 0 a favor dos comandados de Dado Cavalcanti.

O próximo adversário do Bahia na competição nacional será definido em sorteio na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por enquanto, comemoração com a classificação e o prêmio de R$ 2.700.000.

Os tricolores voltam a entrar em campo no próximo domingo (13), às 20h30, contra o Internacional, novamente em Pituaçu.

O JOGO

Logo nos primeiros minutos, o Bahia buscou sair na frente. Com três, Rossi cruzou na área, Thaciano cabeceou ao lado. Aos 24, Thaciano recebeu cruzamento rasteiro de Rossi e chutou para defesa de Georgemy. Na sequência do lance, Thaciano chutou mais uma vez e o goleiro do Vila salvou.

Aos 26, Gilberto recebeu cruzamento da direita, cabeceou e a bola passou muito perto. Quando eram marcados 30 minutos, o Vila respondeu com Arthur Rezende em cobrança de falta. A bola ficou na rede de fora.

Com 33 minutos, Patrick pegou rebote e bateu de primeira. A bola passou à esquerda da meta defendida por Georgemy. Quatro minutos depois, Rossi ficou de cara com Georgemy, mas chutou por cima. Quando o relógio bateu nos 40, Galdezani chutou forte de fora da área e o goleiro do Tigrão espalmou.

O Bahia seguiu apertando. Com 41, Gilberto recebeu bola em profundidade, mas pegou mal na bola quando estava de frente com Georgemy.

Segundo tempo

O Bahia voltou para o segundo tempo apertando o Vila. Aos cinco minutos, Luiz Otávio cabeceou e a bola passou raspando. Três minutos depois, Galdezani chutou com desvio e Georgemy evitou o gol.

Aos 13 minutos, Matheus Bahia arriscou de fora da área, Georgemy espalmou e Thaciano quase completou para o gol. Na cobrança de escanteio, Rossi cabeceou e o paredão do Vila Nova voltou a brilhar.

O Vila Nova deu um susto no Bahia aos 20. Após erro do Tricolor, Henan ficou no mano a mano, chutou com desvio e a bola ficou fácil com Matheus Teixeira. Um minuto depois, Fernandinho mandou de fora da área e Teixeira defendeu.

Com trapalhada de Georgemy, Gilberto abre o placar

Georgemy vinha sendo o destaque positivo do jogo, mas acabou sendo vilão para o Vila Nova. Ótimo para o Bahia. Aos 35, o goleirão recebeu bola recuada e chutou em cima de Gilberto. A redonda rebateu no atacante e morreu no fundo das redes.

Fonte: Bahia Notícias.