24
ago

Para quem procura produtos de qualidade e da região oeste já sabe que o endereço certo aos finais de semana é no Mercado Cultural Caparrosa, e a partir dessa sexta-feira, 24, o espaço terá diversas apresentações culturais através do Projeto Palco Aberto desenvolvido pela Diretoria de Turismo, por meio do Programa Barreiras Bonita por Natureza.

No espaço que já é possível conhecer produtos do artesanato de Barreiras, como esculturas, pinturas, peças em palha, crochê, tricô, cerâmica, couro, madeira e iguarias da culinária como doces e biscoitos, além de itens típicos da região, como mel e cachaça, terá também muita música, teatro, dança e apresentações culturais.

A abertura das apresentações será a partir das 18h30 com a apresentação do Coro Sinfônico que em seu reportório terá músicas como Reggae do Buriti, de Randesmar e Bosco, É preciso perdoar de Alcyvando Luz e Xote das Meninas de Luiz Gonzaga.

No sábado, 25, no Palco Aberto terá a apresentação da Recicla Banda a partir das 19h. Já no domingo, 26, a animação ficará por conta de Noel do Cavaquinho e convidados a partir das 18h30.

De acordo com a diretora de Turismo, Mirtes Lima, o Projeto Palco Aberto será lançado nesse fim de semana com a finalidade também de levar alegria ao espaço e valorizar os artistas locais. “Estamos lançando esse projeto cultural com a proposta de acontecer aos finais de semana com diferentes atrações e apresentações culturais, a exemplo da capoeira e danças folclóricas, além do show de talentos que já estamos organizando para acontecer também nesse espaço do Mercado Cultural Caparrosa”, explicou.                 (Informaçoes Dircom /PMB)