05
jan

Fotos: Arquivo Boka de Kaeira
Quem não abre mão de uma folia, principalmente com gosto de tradição, num ambiente familiar organizado, pode anotar na agenda: dia 25 de Fevereiro, num sábado, o Bloco Kadê estará realizando a 3ª Lavagem do Beco.
No primeiro ano, o nome era Beco da Baiuca. Para ideais futuros os organizadores rebatizaram de Bloco Kedâ.
A manifestação, inicialmente direcionada para uma farra familiar para aquecimento da folia momesca, foi criando corpo com mais pessoas tomando conhecimento e se incorporando aos já existentes.
Com a grande procura para participar da Lavagem do Beco 2017, a comissão organizadora prever um crescimento em torno de 50 % no número de participantes. Com o crescimento previsto, em 2018 não será a lavagem do pré aquecimento de carnaval, e sim um novo bloco descendo a av. Clériston Andrade. Como está sendo amplamente noticiado na imprensa que devidos dois anos sem o CARNAOESTE, o prefeito Zito Barbosa pretende fazer o maior e melhor carnaval que Barreiras já presenciou para resgatar o slogan: BARREIRAS, O MAIOR CARNAVAL DO INTERIOR DA BAHIA. Portanto uma boa oportunidade para Antonio Moreira, Leisvaldo, Igor e DVD, organizadores da Lavagem do Beco, estenderem a festa e colocar o Bloco Kadê para disputar cada palmo da avenida com Kimarrei, Pilek, Allanbick, Raparigas e Nigrinhas entreoutros.
Você que gosta de saborear uma folia num ambiente de muito fervor carnavalesco, mas com tranquilidade e segurança familiar, entre-em contacto com os organizadores através dos telefones reserva seu abadá, ainda mais que Barreiras só terá carnaval cultural em 2017. Contato Fones 99921 1180; 98103 7854; 99973 5948

* Confira a galeria de fotos desta notícia: