20
nov

Após 4 meses e 7 dias da reunião que definiu a realização do Campeonato da Integração Rural, organizado pela alta cúpula do futebol barreirense, teremos neste domingo 20, a partida final.
Por divergências com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barreiras, onde sempre houve uma parceira nos campeonatos anteriores, com apoio de logística e financeiro, a Prefeitura de Barreiras através da Secretara de Esportes optou pela organização de um campeonato rural paralelo ao do Sindicato.
A reportagem do Boka de Kaeira Noticias acompanhou desde o início o desenrolar do Campeonato de Futebol da Integração Rural. Primeiro entrevistando o coordenador de esportes da Secretária, Franklin Pereira sobre o campeonato.


No dia 13 de Julho, aconteceu a reunião no Palácio das Artes encabeçada pelo chefe de gabinete Dourivaldo Aquino(DODÔ), onde foi definido, com apoio dos clubes que se comprometeram a disputar o campeonato ora orquestrado. Alem de Dodo, Alexandre Oliveira representando a Secretaria Diana Macedo, o Secretário da Educação Franciney, o coordenador de esportes Franklin Pereira e o presidente da LBF Onofre Moreira receberam os representantes dos clubes das Comunidades Rurais. Onofre Moreira, que nos anos anteriores representava a Prefeitura nos campeonatos organizados pelo sindicato, falou sobre a realização do campeonato.


Duda Pompeu do Cerradão falou da sua insatisfação por ter disputado o campeonato de 2015, e confirmou a participação dos três times das comunidades da sua jurisdição.

O presidente que representa o Povoado do Bezerro, Lázaro. também falou a nossa reportagem sobre os dois campeonatos.

Representando o Executivo Municipal, DODÔ explanou aos representantes de clubes presentes a reunião os motivos que estavam levando a criação do Campeonato de Futebol da Integração Rural.

Questionados por André, qual a real motivação da prefeitura em querer realizar um campeonato em ano eleitoral, Dodo e Alexandre responderam o interlocutor.

O coordenador de esportes da secretaria, Franklin Pereira fez a comunicação da premiação oficial aos vencedores.

Eufórico com a realização da competição, DODÔ transferiu a euforia aos presentes comunicando uma premiação financeira extra ao artilheiro, jogador destaque e goleiro menos vazado, e uma Moto 0Km ao grande campeão.


Dessa forma nasceu em grande pompa o Campeonato de Futebol da Integração Rural que hoje estará sendo encerrado no Bezerrão, onde pela 5ª vez o time local chega a uma final, podendo conquistar o Bi-Campeonato.
* Confira a galeria de fotos desta notícia:

dscn4644dscn4659 dscn4660 dscn4670dscn4672 dscn4678dscn5224dscn6172 dscn6173 dscn6174 dscn6179dscn6183 dscn6189 dscn6197 dscn6206dscn6206 dscn6244dscn6230