17
jan

Em mais uma reunião do Diretor de Esportes da Prefeitura de Barreiras, Fernando Machado, com os dirigentes da Liga Barreirense de Futebol, foi levantada a questão da participação ou não da Seleção de Futebol na Copa Oeste de Seleções.
O presidente da Liga Onofre Moreira com João Oliveira vice-presidente, relataram ao novo comandante dos esportes da prefeitura, os comentários negativos após reportagem do Blog Boka de Kaeira da não participação da seleção representante de Barreiras na Copa Oeste de Seleções,  organizada pela SODESF.
Fernando Machado voltou afirmar da inviabilidade de qualquer realização da prática de futebol no primeiro semestre devido a interdição do estádio Geraldão. O representante da prefeitura na área de esportes, falou das dificuldades financeiras que atravessa a prefeitura e que em apenas 12 dias de gestão do novo prefeito Zito Barbosa , era prematura a cobrança de investimentos ou liberação de verbas.
Não satisfeitos com as argumentações, Onofre e Joãozinho, mostraram ao diretor de esportes vários comentários postados nas redes sociais falando do prejuízo para Barreiras se não participasse deste evento. Alguns comentários até sugeriam alternativas de campos para jogos da seleção barreirense, incluindo o ótimo campo do Joaci ou nas cidades vizinhas de São Desidério ou mesmo LEM. Prontamente os dirigentes da LBF descartaram tal possibilidade de mandar os jogos em outro município, segundo Joãozinho, Barreiras não estaria representando o futebol aos torcedores da cidade e sim para onde seria deslocadas as partidas.
Fernando Machado, diretor de esportes da prefeitura, já adiantou que em Maio, provavelmente no aniversário de Barreiras, o Centro Esportivo de Barreirinhas será entregue a população barreirense,com arquibancadas, vestiários e totalmente gramado. Dessa forma, caso Barreiras conseguisse passar de fase,  teria onde mandar seus jogos  seguintes num novo espaço totalmente reformulado e confortável.
Ficou definido nesta reunião que a participação da representante de Barreiras na Copa Oeste de Seleções não está totalmente descartada. Ainda nesta terça-feira(17), os dirigentes estarão se reunindo com Joaci, e caso chegam a um acordo para sessão do Centro Jeane, a seleção mandará seus jogos na primeira fase no local.

Outra reunião já está marcada entre Fernando Machado e o presidente da SODESF, Deusdete Vilas Boas, onde o organizador da copa dará todas as informações ao diretor de esportes da prefeitura de Barreiras. Na oportunidade ficará definida a participação ou não da Seleção Barreirense na Copa Oeste de Seleções.