03
ago

 

No feriado do dia do Evangélico (02), aportou em Barreiras a 5ª e última Edição da Caravana Programa de Governo Participativo

Além do Governador Rui Costa, Vice-governador João Leão, Senador Oto Alencar e Lídice da Mata, prefeitos e vice-prefeitos, Secretários de Governo, pré-candidatos a Senador, a Deputados Federias e Estaduais, representantes de vários seguimentos e de um grande número de pessoas arregimentadas por futuros cabos eleitorais trazidas por vários ônibus, estiveram presentes na 5ª Caravana Programa de Governo Participativo

Muitas sugestões foram dirigidas a Rui Costa para seu Programa de Governo, representantes de entidades civis da região, estudantes das faculdades com necessidades especiais, representantes dos produtores rurais através da Aiba, presidente da UPB Eudes Ribeiro em nome dos prefeitos da Bahia e representantes da classe estudantil. Eudes Ribeiro, presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, sugeriu a construção de unidades de saúde para atender a região do Rio Corrente, distantes do Hospital do Oeste (HO) e da futura Policlínica que está em construção em Barreiras.

O governador Rui Costa além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Barreiras, mais uma vez falou da ampliação do Hospital do Oeste com a entrega de mais leitos e da construção das Unidades de Oncologia e de Cardiologia.

O governador falou ainda das carências das unidades do atendimento básico dos municípios, inclusive apontou a capital do estado com o pior percentual. Que estará no plano de governo a criação de Postos de Saúde.

Tendo como exemplo o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios do Oeste da Bahia (Consid), Rui Costa falou da criação de consórcios para que as pequenas prefeituras tenham condições, com menos gastos, de realizar obras de infraestrutura.

*confira as imagens desta notícia