14
jan

Mais que um título, o prazer em saber que um evento esportivo pode ajudar um jovem que sofreu um acidente automobilístico, essa foi a tônica do Torneio Solidário de Futebol organizado pela agremiação Esporte Clube Morada da Lua, realizado neste domingo (13), no campo do bairro que dá nome ao clube, para arrecadar fundos que ajudarão o jovem KAYO DA CRUZ CAMPOS na recuperação da sua saúde.
Ao todo foram 26 equipes que propiciaram muitas emoções durante todo o dia. Mais que o título conquistado pelo Cefeb, o mais significativo é que o evento, promovido pela diretoria foi solidário, já que cada clube participante pagou um valor pela inscrição para contribuir com o jovem Kairo.
O montante arrecadado será revertido para a família de Kairo. “Foi uma competição muito bem organizada e jogos bem disputados. Os atletas tiveram aplicação tática em todos as partidas, marcadas por grande equilíbrio. Mas, o mais importante é que o torneio foi solidário. Acredito que isso é o mais importante”, disse Chicão treinador do Cefeb.
Para chegar ao título, onde conseguiu 100% de aproveitamento, o Cefeb venceu o Rio Verde por 2 X 0, o Sub 17 do Marada da Lua por 4 X 2, o Real Lua por 4 X 1 e o Botafogo por 1 X 0 se credenciando para a grande final com o Internacional. Na partida final, se sobrepujando com ótimo conjunto, o Cefeb venceu uma dura partida por 1 X 0, fazendo jus ao título do Torneio Solidário.
No torneio feminino realizado no sábado, a equipe do Tatu sagrou-se campeão enquanto o Morada da Lua foi o vice-campeão.
o locutor Tático deu sua parcela de contribuição levando mais emoção com sua narração através do carro de som juntamente com Pedro da Costa. Joacir, diretor do Morada da Lua, ficou na coordenação das tabelas dos jogos e do cumprimento do regulamento.
Toda diretoria do clube esteve envolvida no evento, ficando em destaque Tico, que desde o início esteve na linha de frente na organização do Torneio Solidário.
“A diretoria do E C Morada da Lua e a comunidade em geral agradece a todos que de uma forma ou de outra colaboraram com o sucesso do evento.
O futebol mais uma vez mostrou o quanto consegue agregar, mobilizar a sociedade.
Evento como esse serve para nos oxigenar e continuar contribuindo com o futebol de Barreiras e com outras ações sociais que por ventura possam surgir”, Finalizou o diretor Joacir
Representando o futebol de Catolândia no Torneio Solidário, as equipes do Internacional e Arsenal chegaram até a semifinal. No confronto direto num dos jogos, o Inter levou a melhor se credenciando para a grande final contra o Cefeb. O Internacional fez uma acirrada disputa pelo título, quando desperdiçou algumas oportunidades e acabou sendo derrotado por 1 a 0 ficando com o vice-campeonato.

Blog do Boka/ Geraldo Bomfim

Confira a Galeria das Imagens desta Notícia: