18
jun

Não se sabe os motivos, há menos de 12 horas da grande final do Campeonato de Bairros de Barreiras, competição organizada pela Liga Barreirense de Futebol e Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Barreiras, o subdiretor do departamento, Jozildo Félix surpreendentemente emite a Circular número 001/2018, interditando o Estádio Municipal Geraldão nos dias 16 e 17 de junho de 2018 para qualquer atividade esportiva.

Pegos de surpresa, já que não foram informados, LBF e os clubes finalistas Buritis e Vila Brasil, decidiram pela realização do jogo e de comum acordo indicaram o campo do Buritis.

Na tarde de sábado (16), as duas equipes entraram em campo e o time comandado por Pelé levou a melhor ao vencer por 2 a 0 ficando com o título.

Com uma campanha impecável, onde venceu todas as 08 partidas que disputou na competição, teve o goleiro menos vasado e o artilheiro, o time do Buritis merecidamente foi o Campeão do Campeonato de Bairros de Barreiras 2018.

O outro finalista, Vila Brasil que buscava o Heptacampeonato, pelo que apresentou no atual campeonato, principalmente na partida final, não merecia ficar com o título. Para um time que disputou quase todos os Campeonatos de Bairros desde 2009, ficando de fora apenas nos anos de 2014 e 2016, fez uma pífia participação em 2018. Nas outras participações conquistou todas totalizando 06 títulos de campeão.

Uma partida sem maiores problemas de segurança, com a marcante presença da Policia Militar da Bahia e da Guarda Civil do Município de Barreiras, deram total segurança as duas equipes e ao grande número de torcedores que foram acompanhar o jogo final.

Segundo o presidente da Liga Barreirense de Futebol (LBF), Onofre Moreira, O subdiretor ainda decidiu embargar à retirada da premiação, Troféus e Medalhas, na loja que atende ao Departamento de Esportes. Em seguida Onofre Moreira entrou em contato com o diretor do departamento de Esportes da Prefeitura, Fernando Machado, e este autoriza a entrega da premiação.

Outro acontecimento surpreendeu os desportistas na manhã de domingo dia 17 de Junho. Foi realizada uma partida amistosa no até então interditado Estádio Municipal Geraldão pela Circular 001/2018.

Após a decisão do Campeonato de Bairro de Barreiras, Nego Veio, Laan e Onofre Moreira falaram à nosso reportagem.

Nego Véio falou dos gols que marcou na final

Laan, presidente e técnico do Vila Brasil falou da Grande final em que deu o título do Campeonato de Bairros ao Buritis

O presidente da Liga Barreirense de Futebol Onofre Moreira falou do seu contentamento ao finalizar mais uma competição. Na oportunidade adiantou sobre a realização ou não do Campeonato Barreirense 2018.

 

* Confira a galeria de fotos desta notícia: