27
ago

 

Assim como aconteceu há pouco mais de 30 dias no bairro Santa Luzia, a Caravana da Cidadania fez a sua segunda parada, das várias que ainda estão por vir.
Desta vez a Comunidade do Barrocão de Baixo foi a escolhida a receber uma infinidade de serviços públicos onde teve a participação de várias secretárias do Município de Barreiras.
Logo cedo, o prefeito Zito Barbosa acompanhado da vice-prefeita e Secretária da Assistência Social e Trabalho Karlúcia Macedo, da Secretária da Saúde e primeira-dama Marizete Bastos, Cátia Alencar da Secretaria de Educação Cultura Esporte e Lazer, do presidente da Câmara Municipal de Barreiras Gilson Rodrigues e alguns vereadores, assessores e todo o staff de profissionais das secretarias participantes, foram recebidos por lideranças locais e das comunidades vizinhas além de vários moradores que desde cedo aguardavam para usufruírem dos atendimentos que seriam ofertados na primeira Comunidade Rural do Município a ser beneficiada com a Caravana da Cidadania.
A Escola Municipal Luís de Freitas Lima, foi o local escolhido para ser a central de atendimentos com vários departamentos distribuídos em suas salas de aula ou seus arredores, em barracas montadas ou em veículos.
Atendimentos médicos, Procon, Bolsa Família, distribuição de mudas e sementes, CPF, Cadastro Único, entre outros serviços foram disponibilizados a todos.
Além das marchinhas e dobrados tocados pela Banda 26 de Maio, o maestro Fábio Menezes, apresentou para uma numerosa plateia postada em frente ao palco, alguns instrumentos musicais dando os nomes e a funcionalidade de cada um. Na oportunidade, o maestro informou os procedimentos a serem seguidos por aqueles que se interessam em aprender a tocar qualquer dos instrumentos.
Por ocasião do evento a Secretaria da Ação Social e Trabalho, tendo a frente a Secretária Karlucia Macedo, realizou o sorteio de várias cestas básicas entreos vários participantes dos atendimentos da Segunda Caravana da Cidadania.
Antes do encerramento das atividades, foi servido um suculento almoço.

* Confira a Galeria das Imagens desta Notícia: