23
jan

Curso em Luís Eduardo Magalhães ensina como comprar do governo

A proposta é simplificar o entendimento da Lei Geral, que garante o tratamento diferenciado às micro e pequenas empresas em licitações públicas

O Sebrae Região Oeste da Bahia, realiza, nos dias 7 e 8 de fevereiro, em Luís Eduardo Magalhães, o curso “Compras Governamentais – Como fornecer para administração pública”. A capacitação, que tem a duração de 15 horas e tem como público alvo fornecedores, empresários de micro e pequenos negócios, empreendedores e representantes comerciais.

A proposta do curso é simplificar o entendimento da Lei Geral, que garante o tratamento diferenciado às micro e pequenas empresas em licitações públicas, ressalta o Gerente Regional do Sebrae Oeste da Bahia, Emerson Cardoso. “É importante conhecer os mecanismos legais das políticas de incentivo à participação dos pequenos negócios nas compras governamentais. O curso será desenvolvido em uma linguagem acessível e de forma interativa, que inclui simulação de pregão, dá indicações de como acessar os sites de compras do governo e permite que os participantes exercitem papéis diferentes – de comprador e vendedor”.

Durante o evento, quem deseja fornecer a órgãos públicos saberá mais sobre os benefícios da lei que garante tratamento diferenciado, simplificado e favorecido aos pequenos negócios, em licitações públicas.  Além disso, um especialista do Sebrae ensinará como operar os procedimentos de análise de risco antes de participar de uma licitação pública; fala sobre as inovações jurídicas e empate ficto – que é o quadro de propostas ofertadas; a modalidade “Convite”; o pregão presencial; e dá dicas sobre portais de compras disponíveis para fazer o cadastro e participar de certames.

 O evento tem a parceria da Associação Comercial e Industrial de Luís Eduardo Magalhães (Acelem). As inscrições podem ser feitas na sede da Acelem (Rua Alcides Trento Júnior, número 100, Qd 15 lt 8 – Luís Eduardo Magalhães), ou através da loja virtual do Sebrae (http://lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja). O investimento é de R$75 para Associado da Acelem. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (77) 3611.3013 (Sebrae) ou 3628.2308 (Acelem).

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 / 4558
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Luciane Souza
Agência Sebrae de Notícias Bahia