03
dez

Apos a publicação da matéria Almery Messias nome que está alvoroçando os bastidores das eleições da Liga Barreirense de Futebol (veja aqui), acompanhamos alguns comentários sobre o tema nos vários grupos do whatsapp.
Escolhemos dois que nos chamaram a atenção, Cerrado Assessoria e do presidente do Vila Brasil, Laan.
“Não há impedimento e ponto final , a verdade é o futebol barreirense só tem a ganhar com Almery na presidência, e isso parece que está incomodando algumas pessoa que preferem viver num passado de futebol fraco sem brilho sem apoio, definitivamente está na hora de resgatar o nosso futebol e o que essas pessoa deveriam está atrás e de apoio, porque que essas pessoas que andam atrás de impedimentos para o nome de Almery, nunca foram no comércio atrás de apoio de suporte para o nosso esporte de paixão que é o futebol”, Cerrado Acessoria.
“Calma gente!!! O nome de Almery para liga será o marco para o levantamento do esporte Barreirense. A confusão toda é que funcionário da prefeitura não pode exercer cargo da liga. Como foi o caso de Onofre Moreira que foi exonerado da prefeitura por ser presidente da Liga. Vereador, Deputado e etc não tem nada a ver. Existe muitos Deputados e Senadores presidentes de clubes profissionais. É só minha opinião. Não é ninguém querendo derrubar Almery não! ! É porque profissionais da empresa que alegaram isto !! Se pode ou não”, Laan.
Buscando mais informações para nossos leitores, em especial os desportistas, fomos atrás do Regimento Interno da Câmara Municipal de Barreiras.
Encontramos no Artigo 19º do Regimento Interno da Câmara de Barreiras, onde fala sobre o tema:

Agora cabe os clubes, que formam a Assembleia Geral da Liga Barreirense de Futebol, aguardar o lançamento do Edital convocando a eleição e escolher entreas chapas registradas, que comandará o futebol de Barreiras no triênio 2019/2021.