28
ago

Você já teve ou tem, algum tipo de preconceito com pessoas deficientes?
Você tem preconceito com pessoas desse tipo com deficientes?
Se por acaso você tiver um amigo ou, uma amiga, deficiente.
O que você faria?
Tipo, quando fosse numa festa, igreja ou até mesmo apresentar para algum amigo seu, sua.
Você seria amigo {a} fiel ou aquele falso amigo? hein!
Tenho minhas duvidas.
Eu não tenho nenhum tipo de preconceito não.
Por que teria? Eu Apresentaria meu amigo (a) deficiente para qualquer pessoa numa boa.
Iria com ele com ela para qualquer lugar, do mundo, japão, china, iria para o fim do mundo, ajudaria no que fosse preciso e possível.
E ai, qual o problema mesmo ter um amigo deficiente?
Mas que pergunta idiota. Jamais tive.
Não tenho preconceito contra pessoas deficientes ter uma sobrinha, de terceiro grau que nasceu com síndrome de zequel pode falar e falo com toda a certeza ela é uma criança mais carinhosa e amorosa na família e amada.
De fato, somos, diferentes uns dos outros cada um com seus dons, mais perante Deus somos todos iguais sem distinção, de cor, classe social, credo.
Não tenho, preconceito algum como já falei.
O que não pode é você tratar as pessoas que possui algum tipo de deficiência, como se elas fosse de outro mundo, alienígenas.
Elas não gostam de se verem assim como uma pessoa super dependente.
Dê espaço a elas, e as deixem que as façam o que tiver de fazer pois quando necessitar de ajuda, elas irá te pedir.
Tenho amigo surdo, e outro amigo mudo. outro que anda em cadeira de rodas e nenhum deles é diferente de ninguém.
Olha só a deficiência física não é uma doença é apenas a limitação de algumas coisas e nesse caso a paciência, e a conversa sincera é o grande segredo, e é isso que você tem, e deve fazer.
Posso até me apaixonar por uma garota cadeirante uma mulher,
E daí o que isso importa se ela é cadeirante?
Medo de que?
Deveria ter medo se ela fosse uma drogada,assassina,ladra.
Para fechar esse artigo vou citar alguns nomes, de famosos deficientes que deram a sua contribuição para a humanidade vamos la:
Sudha Chandran, uma indiana nascida,na cidade de Xenai.
Formada em economia na Universidade de Mumbai ela sofreu um acidente,e precisou de amputar a perna ela recebeu uma prótese,superando as suas deficiências,tornando uma grande e aclamada dançarina indiana. E se apresenta em vários países do mundo.

Marla Runyan
É cega e isso não impediu de ser uma grande, uma incrível corredora, foi campeã nacional de 1992 ganhando quatro medalhas paraolimpíadas.
Vicente Van Gogh

Pintor holandês,um dos mais maiores pintores do mundo,seus quadros são famosos pintou mais de 900 pinturas e 1100 desenhos.
Ele sofria de depressão foi internado em um hospital psiquiátrico. Em 1890 suicidou-se com um tiro no peito,suas ultimas palavras foram, a tristeza durará para para sempre.

Ludwig Van Beethoven
Era um gênio musical e era precoce antes de completar 20 anos, já era conhecido como um grande pianista e um grande compositor, a partir de 1796 ele começou a perder a audição. Mesmo assim criou grandes sinfonias. Às vezes colocava seu ouvido no chão, para perceber as vibrações do instrumento.

Frida Kahlo
Uma renomada pintora mexicana, pintou diversos retratos. Ela contraiu pólio quando tinha seis anos, o que deixou sua perna esquerda bem mais fina, passava meses internada no hospital. A sua perna esquerda foi amputada.

Christy Brown
Escritor e poeta e pintor irlandês, que teve paralisia cerebral, passou anos sem falar, sem se mexer direito. Quando tinha cinco anos seu pé esquerdo,”obedecia”a seus comandos.Teve uma ótima recuperação e se tornou famoso por sua autobiografia, meu pé esquerdo.

John Nash
Inspirou o filme uma mente brilhante, com Russel Crow. Nash se formou em engenharia química e matemática, ele demonstrava sinais de paranoia mais tarde se tornou esquizofrênico
Fez terapia, se recuperou. Seus trabalhos foram brilhantes. São tantos intelectuais, que se superaram com as suas deficiências como:

Jean Dominique Baulay.

Stephen Hawking.

Hellen Keller.

Quanto a mim e a você, que somos perfeito fisicamente, andamos, enxergamos e ainda reclamos de tudo e de todos.
Que belo exemplo e legado dessas pessoas com suas limitações nos deixaram e aprendemos no dia a dia com elas e com outras pessoas que são deficientes e que convivemos todos os dias ,que para elas não existe limitações.
E por que razão algumas pessoas que são perfeitas fisicamente, impõe limitações?

#Blog do Boka/Francisco Araújo – de Xique Xique