29
ago

Foto: Arquivo/Boka de Kaeira

Depois de uma conversa informal entre o prefeito Zito Barbosa e os dirigentes do futebol de Barreiras, Onofre Moreira(LBF) e Laan(Vila Brasil), de que poderia acontecer o Campeonato Barreirense de 2018, desde que tivesse o aval do diretor do Departamento de Esportes, noticiado aqui no Blog do Boka, começaram a pipocar nas redes sociais e nos meios esportivos, várias afirmações favoráveis e contrárias a realização da competição.
Indo em busca da real situação, nossa reportagem conversou com o Fernando Machado sobre se haveria ou não o campeonato, qual a posição do departamento.
É de conhecimento de todos que acompanha o noticiário esportivo de Barreiras, a interdição do Estádio Municipal Geraldão ainda na gestão de Ex-prefeito Antônio Henrique, como também é sabido que por ocasião das comemorações do Aniversário de Barreiras, o prefeito Zito Barbosa anunciou que seria lançado ainda em 2018, várias Licitações de Obras em Barreiras, entre elas a reforma do Estádio Geraldão.
Inicialmente Fernando falou que no Geraldão não será feita mais uma reforma e sim uma reconstrução do estádio.

O dirigente do departamento de esporte e lazer da prefeitura falou que desde o início deste ano, estava programada a reforma do estádio os dirigentes do futebol preferiram Copa Oeste e Campeonato Barreirense à reforma do estádio.

Outra interrogação do Fernando Machado, mostrando que não está contra a realização do campeonato da cidade, é sobre a utilização da outra praça que não seja o Geraldão.

Fernando Machado afirma não ser possível acontecer jogos no estádio e que não é contra realização do campeonato barreiras que pode acontecer no centro Esportivo de Barreirinhas e que a prioridade do Departamento de Esportes e do prefeito Zito Barbosa no momento é a reconstrução do Estádio Geraldão.

Finalizando o diretor Fernando Machado relatou os acidentes e até morte que já ocorreram nas imediações do Geraldão. Adiantou também que o estádio terá de ser fechado e será fechado até acontecer a reconstrução do estádio.

Devido o imbróglio envolvendo o Campeonato de Barreiras, extraoficialmente, ainda não comunicaram a Liga Barreirense de Futebol, alguns clubes já decidiram não participar da competição deste ano, como é o caso do Cristal e do Santa Luzia.

*Matéria Atualizada às‭ ‬1oh:38min‭ ‬para Correção de Informações