24
ago

Pelo segundo ano consecutivo, Barreiras realiza o Festival Primavera de Negócios e Entretenimento, iniciativa da Prefeitura em parceria com o Sebrae, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e TV Oeste. O evento será de 26 a 29 de setembro no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e fortalecer a economia local. Além da realização de negócios, mostras de marcas e serviços pelas empresas expositoras, a programação oferecerá uma série de capacitações, a cargo do Sebrae. Ao todo, serão 11 palestras e oficinas durante os quatro dias do evento.

O secretário de Agricultura de Barreiras, José Marques, explica que o formato desta edição será ainda melhor do que em 2017. “A experiência deu muito certo. Este ano faremos ajustes operacionais e teremos a participação de mais de 70 empresas que vão comercializar seus produtos e serviços durante os quatro dias do festival, além de shows, atrações culturais e as capacitações realizadas pelo Sebrae”, revela.

Os interessados em participar dos cursos e capacitações podem entrar na Loja Virtual do Sebrae: http://lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/, lá está disponível o cardápio de opções para os dias do evento. As inscrições podem ser feitas na própria página, são gratuitas e as vagas, limitadas. Palestras como as de abertura do Festival, (26) que têm os temas “Como identificar uma oportunidade de negócio?” e “Sua ideia é viável? Planejamento e validação do seu modelo de negócio”, estão no rol da programação.

Até o dia do encerramento do Festival Primavera (29), os interessados nas capacitações poderão participar de debates na área financeira como o painel “Educação Financeira: como se tornar um investidor consciente”, ainda, “Gestão financeira: como aumentar a lucratividade de sua empresa?” e, “Fluxo de caixa: conceito e prática”. Há ainda temas direcionados a outras áreas como “O atendimento que vende: o novo cliente para um novo mercado” e, oficinas temáticas direcionadas aos segmentos de beleza e estética, dias 28 e 29 de setembro.

Para o gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, o Festival Primavera se revela como uma importante ferramenta para os setores do comércio, indústria e serviços. “Um dos propósitos é criar novas oportunidades, dinamizar a economia regional e buscar alternativas para vencermos as adversidades do mercado. Levar conteúdo técnico, com foco em gestão, liderança, empreendedorismo, vendas e finanças, é uma estratégia do Sebrae para enriquecer o evento e consolidar o principal objetivo do Festival Primavera que é a concretização de negócios”, pontuou.

(Informações Dircom/PMB)