11
dez

Na manhã desta terça-feira (11), nossa reportagem procurou Franklin Pereira para saber se confirmava sua candidatura para concorrer a presidência da Liga barreirense de Futebol, LBF.
Inicialmente Franklin falou que não tinha nenhuma posição e que foi procurado e num primeiro momento recusou por estar fora do meio esportivo já ha algum tempo. Mostrando-se surpreso, o entrevistado indagou se haveria eleição.
Ao tomar conhecimento que o ex-presidente Lázaro encampava uma campanha favorável a sua candidatura, Franklin adiantou que não se surpreendia já que desempenhou com justiça, responsabilidade e dignidade todas as vezes que foi convocado a presidir a LBF e que seu nome sempre é lembrado nessa época de eleição.
Ao tomar conhecimento que haverá a reforma do Estatuto da LBF e que já ficou definido que o mandato do presidente será de 02 anos e não mais de 03, Franklin divergiu, segundo ele o eleito arrumaria a casa e logo em seguida passava o comando para outro.
Perguntado sobre provável divergência com a atual gestão caso viesse ser eleito presidente da LBF, Franklin Pereira falou onde estiver ele veste a camisa, que não é filiado a nenhum partido político, que seu compromisso é com o esporte, e que aquele que abraçar o esporte tem de aplaudir e seguir com ele.
De acordo com Franklin, vai tomar conhecimento do Edital e só então decidirá se vai ou não se candidatar.