05
nov

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

 

Após um início de passagem conturbado pelo Palmeiras, em que teve problemas por seu temperamento explosivo, apesar de sempre ter sido importante para a equipe, Dudu vive seu melhor momento com a camisa alviverde. E, neste domingo, o jogador poderá alcançar uma marca histórica no clube: a de atingir a artilharia isolada do novo Palestra Itália, inaugurado no dia 19 de novembro de 2014.

Desde que fora contratado pelo Verdão, no começo de 2015, Dudu já balançou as redes da arena 11 vezes, dividindo a artilharia com os companheiros e atacantes Gabriel Jesus e Rafael Marques. Quase dois anos depois de chegar ao clube, o camisa 7 amadureceu sob o comando do técnico Cuca, que o escolheu para ser capitão do time no Campeonato Brasileiro.

“Fico feliz de ser capitão, de fazer muitos gols no nosso estádio. Quando estiver usando esta camisa quero honrá-la da melhor forma”, comemorou Dudu, que em 2016 marcou oito gols, metade da quantidade do ano passado, quando tinha mais liberdade para atacar e menos obrigações defensivas.

“Ano passado ajudei mais com gols, desta vez estou ajudando mais em marcar, acompanhar lateral, dar passes. Fico feliz de estar ajudando o Palmeiras, por ter ajudado a ganhar a Copa do Brasil. Espero continuar ajudando o Palmeiras a mantê-lo por muito tempo no topo”, explicou o atleta de 24 anos.

Se por um lado apresentou uma queda em número de gols em relação à temporada passada, por outro Dudu tornou-se mais eficiente na construção de jogadas. Atuando mais recuado, o meia-atacante é o líder de assistências do Campeonato Brasileiro, com nove passes decisivos.

“Mudou mais a minha posição. Ano passado com o Marcelo (Oliveira, ex-técnico) eu jogava mais solto, não precisava voltar tanto, quase como segundo atacante. Agora ajudo mais na marcação, é o estilo de jogo do Cuca, os que jogam aberto voltam para recompor o time. Estou feliz deste jeito, vem dando certo, espero seguir assim até o fim”, analisou.

É contra o Internacional que Dudu pode marcar mais um gol no novo Palestra Itália e se isolar na artilharia do estádio. O duelo está marcado para o próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), pela 34ª rodada do Brasileirão, torneio do qual o Palmeiras é líder com 67 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Flamengo.

“O time deles (Inter) é bom, eles estarão motivados para tentar se afastar da zona de rebaixamento. Temos de entrar tranquilos e leves para conquistar os três pontos”, concluiu Dudu.Fonte Jornal de Brasília.