24
jul

Quem conhece o desportista Quirino sabe da sua capacidade para o futebol. Após ter atuado como profissional em clubes profissionais como Cruzeiro e Vitória, ao se contundir seriamente ele se dispôs a levar seus conhecimentos como treinador.

Após tentar sem muito sucesso em Luís Eduardo Magalhães, por motivos alheios a sua vontade, Quirino alimentava a esperança do comandar a Seleção Barreirense, seu grande sonho, nas competições regionais o que veio a não se concretizar.

Ao se oficializar a retomada da Copa Oeste de Seleções numa reunião ocorrida em Ibotirama em 2016, o diretor de esportes Paulo Baumstark incumbido de organizar o futebol local, veio até Barreiras e convidou Quirino para assumir uma comissão técnica da Seleção de Ibotirama que participaria da Copa Oeste 2017. Esperançoso em ser convidado por Barreiras, Quirino ainda relutou em aceitar o convite.

Sem outra alternativa, o experiente profissional se debandou para outros ares e foi trabalhar comandando a comissão técnica da seleção Ibotiramense que  disputaria a Copa Oeste 2017. Não teve o sucesso esperado e a Seleção de Ibotirama não fez uma boa campanha.

Reconhecendo a capacidade de ténico, Paulo Baumstark renovou com Quirino e os resultados foram colhidos agora com a conquista do Título da Copa Oeste de Seleções 2018.

Com uma mudança radical, Quirino hoje vive uma vida completamente da vivida antes de ser resgatado por Paulo Baumstark. Hoje todos o abrançam, do velho a criança demonstrando o carinho com o treinador.

Com a conquista inédita da Copa Oeste de Seleções por Ibotirama sob seu comando, Quirino foi carregado nos braços por torcedores e jogadores.

Ao longe, com um sorriso estampado no rosto, o dirigente Paulo Baumstark demonstrava seu orgulho por ter contribuído com a transformação e o resgate do homem Quirino, coroado com a conquista da Copa Oeste.

Ao final da partida Quirino falou da inédita conquista da Copa Oeste de Seleções para Ibotirama.

* Confira a galeria de fotos desta notícia: