24
set

 

A Seleção de Itambé ignorou completamente o fato de jogar como visitante nesse domingo e colocou um pé na terceira fase do Campeonato Intermunicipal. No Estádio Ocival Rodrigues de Souza, em São Desidério, Itambé fez um belo jogo e fez 5 a 1 no primeiro confronto da segunda fase. No próximo domingo (30), às 15h00, até com uma derrota por 03 gols de diferença no estádio Estádio Ozório F. de Oliveira, mais conhecido como Ozorão,em Itambé, garantirá sua classificação.

A Seleção de São Desidério não conseguia parar o o futebol envolvente apresentado pelo adversário que logo aos 05 minutos de jogo abriu o placar numa bela triangulação do ataque que foi muito bem aproveitado por Malone.

A medida que o tempo ia passando, a torcida São-Desideriana não acreditava no que assistia vendo a seleção sendo envolvida sem qualquer reação. A Seleção de São Desidério não era nem sombra daquela que se sagrou vice-campeã da Copa Oeste de Seleções. Sem esquema tático, sem pernas e sem vontade, não conseguia neutralizar as jogadas ofensivas da adversária que ainda se dava o luxo de desperdiçar oportunidades, tanto que o segundo gol só aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos, com Romário.

Na volta para a segunda etapa, com as entradas de Binho e David nos lugares de Traíra e Cassin, São Desidério se apresentava melhor, principalmente com David que já dificultava as triangulações da adversária no setor de meio de campo. Só que o dia não era mesmo para a seleção local. Numa infantilidade do goleiro Rico que utilizou a mão para uma pretensa defesa fora da área próximo a linha de fundo, foi penalizado pela falta. Na cobrança, em jogada ensaiada, Silas recebe e toca na medida para Romário que chuta nas pernas de um defensor e na volta Buti acerta uma pancada sem chances de defesa para o goleiro Rico, fazendo o terceiro para Itambé.

Com o terceiro gol Itambé volta a dominar as ações e a sequência de gols foram acontecendo. Primeiro com Fagner e depois num balaço de fora da área com Dão. Herbley ainda conseguiu fazer o gol de honra para São Desidério, dando números finais na partida, 5 a 1 para Itambé.

Em entrevista à rádio Net FM, o capitão Léo da Seleção de São Desidério, falou que a maioria dos jogadores estiveram até às 04 horas da manhã curtindo a festa que aconteceu na noite anterior, portanto o resultado não poderia ser diferente.

* Confira a Galeria das Imagens desta Notícia: