15
fev

Os amantes do futebol terão o primeiro encontro com o esporte em Barreiras a partir do dia 09 de Março de 2019
Trata-se do campeonato Interbairros de Futebol Amador, competição que abra o ano do futebol barreirense.
Em reunião ocorrida na noite desta quinta-feira (14), sob o comando do presidente Almery Messias, com o comparecimento de toda sua diretoria, visando o Campeonato Interbairros 2019 de Barreiras. O evento já vem sendo divulgado há alguns dias quando são esperados em torno de 30 equipes participantes.
Mais uma vez a Secretaria de Educação Cultura Esporte e Lazer, através do Departamento de Esportes e Lazer, estará na parceria, dando sua parcela de contribuição com o pagamento das arbitragens e premiação.
Esta será a primeira participação da nova diretoria da Liga Barreirense de Futebol, LBF, na organização de uma competição. Como sempre ocorre, o Interbairros faz a abertura oficial das atividades do futebol da cidade sob o comando da LBF em parceira com a Prefeitura Municipal.
Caso se confirme a participação das 30 equipes, em torno de 750 atletas estarão defendendo os times que representarão os bairros da cidade
Na reunião acontecida ontem, 23 equipes marcaram presença e já saíram com os contratos para assegurar seus jogadores.

Como foi noticiado pelo Blog no Blog do Boka após a construção da praça esportiva no bairro Cidade Nova pelo Departamento de Esporte de Prefeitura de Barreiras, o bairro fará sua estreia na competição.

Até a próxima reunião a LBF estará aceitando a participação de novos representantes dos bairros que ainda não confirmaram a participação.
Além do presidente Almery Messias, estiveram presentes os vice-presidentes Edivanio Barbosa e Roni Marques, o diretor de árbitros Onofre Moreira, diretor de Patrimônio e Marketing, Olavo e o diretor de esportes Baldez.
Estiveram presentes os representantes dos seguintes bairros:

Angélica Ayres – Barreirinhas
Parque Verde – Nova Vila
Morada Nova – Boa Sorte
Baraúna – Cascalheira
Morada da Lua – Jardim Vitória
Centro – Vila Amorim
Vila Nova – Cidade Nova
Rio Grande – Vila Dulce
São Miguel – União Morada da Lua
Sombra da Tarde – São Sebastião
Vila Rica – Beira Rio

Ficou definido que cada time pagará a quantia de R$ 500,00 pela inscrição. A premiação envolverá troféus, medalhas e quantia em dinheiro a ser definida para as equipes finalistas.