18
ago

Neste sábado (18) será iniciada a grande festa do futebol rural de Barreiras, quando acontecerá a partida de abertura do Campeonato Rural 2018, reunindo 20 comunidades rurais do município. O evento é realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barreiras.
Pelo segundo ano consecutivo o time do Nova Vila faz a partida de abertura da competição, em 2017 como vice-campeão enfrentando o Vereda das Lajes e este ano como campeão jogando contra o Bezerro. Vale lembrar que nas duas aberturas do Ruralzão, 2017 e 2018, por uma coincidência através do sorteio, as partidas de abertura foram as finais do campeonato dos referidos anos.
Pedro Nepomuceno, presidente do Sindicato, tem a colaboração da Liga Barreirense de Futebol (LBF), através do se presidente Onofre Moreira de Souza que falou da sua alegria na organização desta competição. “Nossa intenção é promover a confraternização das comunidades rurais, levando alegria e lazer através do esporte”, disse o presidente.
A partida de abertura será realizada no Barrocão de Baixo a partir das 15 horas.
A primeira rodada será complementada amanhã, domingo com os jogos;

Alto da Bela Vista X Vereda das Lajes
Boa Sorte X Barreiras Sul
Mucambo de Baixo X Baraúna 02

Como nos anos anteriores, a festa será completada com Daivam Mendes levando muitas emoções com sua narração dos jogos do Ruralzão 2018.