13
ago

Foto: João Brandão/ Bahia Notícias

João Leão (PP), o vice-governador da Bahia, defendeu que o partido deverá fazer uma campanha ‘light’ para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no estado. O apoio menos incisivo do PP baiano ao PT seria uma forma de respeitar o nome da correligionária de Ana Amélia (PP), que foi apresentada como candidata a vice-presidente na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB). 

 

“O partido segue uma linha, mas cada estado tem a sua posição. Aqui no estado reunimos todos os nossos deputados federais, estaduais e os prefeitos e decidimos que vamos seguir a linha de Lula”, comentou Leão durante o registro da candidatura de Rui Costa (PT) nesta segunda-feira (13). 

 

Não há informações concretas sobre o apoio do PP-BA a Fernando Haddad (PT), candidato que pode assumir a cabeça de chapa petista, caso o nome de Lula seja impugnado pela Justiça Eleitoral. Ao BN, o deputado federal Cacá Leão (PP) ponderou que o apoio estadual do partido poderia ficar indefinido caso Jaques Wagner não assumisse o lugar de candidato à presidência, durante a convenção do partido na última semana.( Informações Bahia Notícias)