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O palestrante e mágico Dalmir Sant’Anna destacou a importância de fazer sempre mais e executar além do que é esperado

Preparar a empresa para as vendas de final de ano. Esse foi o tema da palestra oferecida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae. Participaram do evento comerciários e lojistas que fizeram adesão à campanha de Natal 2016.

A palestra foi ministrada pelo professor, palestrante e mágico, Dalmir Sant’Anna, que enfatizou a velocidade com que as mudanças vem acontecendo, principalmente para o comércio e negócios. “O novo cliente tem um perfil diferenciado, possui novas exigências, e isso se deve ao fato de vivermos uma constante mudança de velocidade, o que funcionava há um ano atrás, já não funciona mais hoje”, disse Dalmir.

O professor abordou também a importância da linguagem com o cliente, além do conhecimento sobre o produto ou serviço que está sendo vendido. “Se o produto que você vende é infantil, é necessário falar a linguagem da criança, se o que você oferece é para um jovem, é importante conhecer muito bem o seu produto, porque é um cliente que já pesquisou e sabe exatamente o que quer, para cada público é preciso ter um atendimento específico”, afirmou o palestrante.

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Com uma apresentação bastante dinâmica, Dalmir misturou o conteúdo debatido com alguns números de mágica, o que conquistou o público presente. Para a vendedora Selma dos Santos, o conteúdo e a maneira irreverente como os temas foram discutidos atraiu a plateia. “Colocaremos em prática todas as dicas e sugestões oferecidas, aproveitaremos bastante as novas informações para construirmos um natal de excelentes vendas”, pontuou a vendedora.

Segundo a lojista Fátima Figueiredo, a palestra veio no momento certo, o comércio precisa ser estimulado, e essa motivação tem que chegar também aos nossos colaboradores. “Eventos como esse são excelentes, essa palestra em especial foi um show à parte, muito divertida e com assuntos atuais”, contou a comerciante.

Dalmir discutiu ainda a necessidade de análise que as empresas precisam fazer sobre suas forças e fraquezas, oportunidades e ameaças, a fim de melhorar os pontos negativos, os tipos de geração, ou seja, os diferentes públicos de cliente e as prioridades de cada um, a valorização do cliente e também do colaborador.

Assecom CDL Barreiras

* Confira a galeria de fotos desta notícia:

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