Foto: Reprodução
Em Salvador, cerca 170 mil famílias precisam atualizar o cadastramento até 28 de dezembro para não correrem o risco de perder o benefício do Bolsa Família.
Em Salvador, cerca 170 mil famílias precisam atualizar o cadastramento até 28 de dezembro para não correrem o risco de perder o benefício do Bolsa Família. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já enviou cerca de 140 mil cartas avisando os beneficiários da importância da averiguação e acompanhamento na área. O alerta é para que procurem os postos de saúde até esta sexta, dia 14 de dezembro a fim de evitar as grandes filas.
De acordo com Kenya Oliveira técnica responsável pelo setor de saúde do Programa, em Salvador, este prazo de renovação de dados e comparecimento nos postos e unidades de saúde é para a saúde “mas existem ainda a obrigatoriedade do prazo para a assistência social e educação.Os beneficiados menores precisam se medir, pesar e estarem com as vacinas em dia no caso da saúde.” O período de averiguação da saúde começou em 1º de julho.
Fonte Tribuna da Bahia