12
dez

Foto: Reprodução

Em Salvador, cerca 170 mil famílias precisam atualizar o cadastramento até 28 de dezembro para não correrem o risco de perder o benefício do Bolsa Família.

Em Salvador, cerca  170 mil famílias precisam atualizar o cadastramento até 28 de dezembro para não correrem o risco de perder o benefício do   Bolsa Família. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já enviou cerca de 140 mil cartas avisando os beneficiários da importância da averiguação e acompanhamento na área. O alerta é para que procurem os postos de saúde até esta sexta, dia 14 de dezembro a fim de evitar as grandes filas.

De acordo com Kenya Oliveira técnica responsável pelo setor de saúde do Programa,  em Salvador, este prazo de renovação de dados e comparecimento nos postos e unidades de saúde  é para a saúde  “mas existem ainda a obrigatoriedade do prazo para a assistência social e educação.Os beneficiados menores  precisam se medir, pesar e estarem com as vacinas em dia no caso da saúde.” O período de averiguação da saúde começou em 1º de julho.

Fonte Tribuna da Bahia