27
ago

A última semana do mês de agosto de 2019 é marcada com o início de um novo volume de obras na Capital do Oeste. Nessa segunda-feira (26), o Prefeito Zito Barbosa acompanhado da primeira-dama Marisete Bastos e do presidente da Câmara de Vereadores, Eurico Queiroz, deu início ao novo pacote de obras no município com a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação asfáltica do Loteamento Rio Grande, através do Projeto Pavimenta Barreiras.

Serão mais de 50 mil metros quadrados de pavimentação que modificará diretamente a acessibilidade dos moradores, ofertando mais qualidade de vida, bem como a melhoria no trânsito e valorização dos imóveis. Atenta ao lançamento da obra, a agente de saúde e moradora do bairro, Luzia da Cruz, não ver a hora da mudança na qualidade de vida dos moradores e comerciantes, que passará a conviver com outra realidade, sem poeira e lama. “Moro desde 1994 na rua Ubairá e desde então convivi diariamente com esses transtornos tanto no período seco e/ou chuvosos. Hoje nossa esperança floresceu, tenho fé que essa tão esperada pavimentação será concluída”, pontuou dona Luzia.

Além dos moradores que acompanharam a ordem de serviço na Praça da Igreja São Francisco, também marcaram presença o secretário municipal de infraestrutura e obras, João Sá Teles, demais secretários do governo, pastor Dijalma, lideranças políticas e os vereadores Alcione Rodrigues, Almery Messias, Cezar da Vila, Eugênio Fernandes, Otoniel Teixeira e Silma Alves. “Damos início à mais uma pavimentação asfáltica em Barreiras, a garantia de ofertar melhores condições de vida verdadeiramente começa com obras que impactam diretamente na vida dos moradores. Esse bairro muito aguardava por essa pavimentação, e agora chegou a vez do Loteamento Rio Grande”, destacou o secretário de infraestrutura.

Rodeado por moradores e com as máquinas já prontas para iniciar a obra, o prefeito Zito Barbosa, falou da sua felicidade ao autorizar a pavimentação asfáltica do bairro, bem como a instalação dos equipamentos para realização de atividades físicas, na praça da Igreja São Francisco, um pedido especial das moradoras do Loteamento Rio Grande. O prefeito reforçou ainda seu comprometimento com o desenvolvimento e construção do futuro de Barreiras.

“Fico feliz em a comunidade ter aceitado o nosso convite de estar aqui bem cedo, logo no primeiro horário dessa manhã, para acompanhar de perto o início dessa tão esperada obra, onde homens e máquinas já começam a trabalhar nessa manhã com a limpeza das ruas, já preparando para iniciar a terraplanagem e em seguida, a pavimentação. Com muita coragem e muita fé em Deus, estamos fazendo obras nos quatro cantos desse município, nessa semana autorizaremos diversas outras obras nas áreas da educação, saúde e infraestrutura, porque o nosso propósito é de pisar fundo no acelerador, para seguir trabalhando cada vez mais pela nossa cidade, autorizando e entregando obras importantes. Aqui além da pavimentação, atendendo ao pedido carinhoso das moradoras, iremos instalar aparelhos para a realização de atividades físicas”, enfatizou o prefeito. #Blog do Boka/ Dircom PMB