30
jul

Em um campo totalmente gramado recentemente inaugurado na Comunidade de Lagoinha, o Prefeito Gilvan Pimentel (PT), deu o ponta pé inicial do Campeonato de Catolândia  2018 na tarde de domingo (29), onde centenas de pessoas compareceram para acompanhar os jogos da rodada inaugural.

Antes do início, Reginildo França Dos Santos (Regis Santos), presidente da Liga Desportiva de Luís Eduardo Magalhães e representando a Federação Bahiana de Futebol (FBF), entregou ao prefeito Gilvan Pimentel, que passou as mãos do presidente da Liga Maciel, troféus e medalhas que serão entregues aos vencedores ao final da competição. Na oportunidade, o diretor financeiro Marcio Zarpelon da Liga de Luis Eduardo acompanhava o presidente.

Dois jogos abriram o Campeonato de Catolândia no domingo. Na partida de abertura, o campeão de 2017 Futebol Cube Barcelona não tomou conhecimento e goleou o União por 4 a1.

Assim como na Copa Oeste de Seleções, encerrada no último dia 22 de Julho, quando a Federação Bahiana de Futebol entregou a Sociedade Desportiva do São Francisco (SODESF), troféus, medalhas, bolas e redes, para as premiações aos vencedores, a FBF através do seu representante na região oeste, passará a alocar troféus, medalhas, bolas e redes para as devidas premiações dos campeonatos organizados pelas ligas de futebol. A primeira liga a receber através do representante Regis Santos foi a de Catolândia.

Após as solenidades de Abertura o prefeito Gilvam Pimentel falou da construção do campo na Comunidade de Lagoinha

O prefeito falou do incentivo do clube local que irá participar da Copa dos Campeões do Oeste

O presidente da Liga local Maciel falou da competição e do representante de Catolândia na Copa dos Campeões do Oeste.

Maciel confirmou que o futebol Clube Barcelona será o representante de Catolândia na Copa de Campeões do Oeste.

O representante da Federação Bahiana de Futebol no oeste, Regis Santos, falou da praça esportiva da Comunidade de Lagoinha em Catolândia.

Regis falou da Copa de Campeões do Oeste e da correção sobre as medalhas entregues por ocasião da premiação da Copa Oeste de Seleções.

Encerrando, o representante da FBF deixou sua mensagem e falou sobre as sugestões, inclusive uma já enviada pelo Diretor de Esportes da Prefeitura de Barreiras, Fernando Machado.

* Confira a galeria de fotos desta notícia: