30
maio

Inaugurada oficialmente na manhã desta quarta-feira-feira (30), o evento contou com a presença de autoridades e sociedade civil

A Prefeitura de Barreiras, representada no ato pela vice-prefeita Karlucia Macêdo, entregou na manhã desta quarta-feira (30), a nova sede do PROCON em Barreiras, que passará a atender a população na Rua Capitão Manoel Miranda nº no centro.

A solenidade de inauguração da sede do PROCON além da vice-prefeita Karlucia Mecêdo, na oportunidade representado o prefeito Zito Barbosa, contou com a presença de Marizete Bastos secretária da saúde, do Procurador do Município Dr. Túlio Viana, da Chefe de Gabinete Marileide Carvalho, Iracema Veloso Reitora da UFOB, Diciola Baqueiro diretora da IFBA, Dr. Emerson Fonseca Delegado Titular da Policia Federal, Emerson Cardoso Coordenador do SEBRAE, André Braga presidente do CDL, secretários, vereadores, autoridades militares e eclesiásticas, a Coordenadora do PROCON Barreiras Drª. Renata Alves. A sociedade civil também acompanhou o evento.

Na oportunidade, Marileide Carvalho falou da importância do PROCON. “É um órgão de defesa extrema do consumidor, é um orgão que vem contribuir com o desenvolvimento de Barreiras que estava já a algum tempo desejado pela população e que vem na hora certa, em meio a uma crise, disse a Chefe de Gabinete.

Drª Renata Alves, coordenadora do PROCON em Barreiras após agradecer os presentes, falou da importância da presença do presidente do CDL, André Braga, demonstrando a importância que é o órgão de defesa do consumidor em Barreiras. As empresas sabem da importância, sabem que ao mesmo tempo o PROCON estará atuando na defesa dos consumidores e também atuará junto aos fornecedores com um trabalho educativo. “O PROCON neste início terá inúmeras dificuldades sim, haverá dificuldades, mais faremos um esforço, porque a partir deste primeiro momento iremos fazer visitas, trabalhos de conscientização, precisamos de todos os outros órgãos da administração pública, precisamos dos órgãos não governamentais e da participação de todos, pois todos nós somos consumidores”, disse a coordenadora.

André Braga, presidente do CDL Barreiras falou da importância do PROCON, da missão que estão assumindo hoje em Barreiras, uma missão muito importante, momento de cidadania, órgão que visa fiscalizar, principalmente neste momento com a greve dos caminheiros alguns postos de gasolina praticaram preços exorbitantes num valor muito acima do que eles tinham comprado se aproveitando do momento. “O PROCON trás isso, trás uma garantia que ordem econômica vai estar sempre mantida, nós da Câmara de Dirigentes lojistas entendemos que é um órgão muito importante, que é um momento muito importante para a cidade, nós queremos parabenizar o poder público por essa iniciativa que desenvolve a cidade e gera bem-estar social”, disse André Braga.

A vice-prefeita Karlucia Macêdo falou da preocupação da gestão Zito Barbosa Karlucia Macêdo, sempre se preocupando com a população de Barreiras, não somente numa área mais no povo como um todo, desde o mais vulnerável a todos que precisam dos serviços públicos, “eu deixo aqui, que o nosso prefeito continue conduzindo este município com sabedoria e que isso a cada dia ele acorde, e tenho certeza disso, ele só pensa em melhorar a vida de cada um de nós”, encerrou Karlucia Macedo.

O atendimento do PROCON à população terá início na próxima segunda-feira (04), onde os consumidores já poderão formalizar suas reclamações bem como buscar solucionar os conflitos nas relações de consumo entre fornecedor de serviços e produtos frente o consumidor. O PROCON também atuará na fiscalização principalmente no combate aos preços abusivos.* Confira a galeria de fotos desta notícia:

* Confira a galeria de fotos desta notícia:

 

S