09
ago

Inaugurada pelo Prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, em maio desse ano dentro das comemorações do aniversário da cidade, a Quadra Poliesportiva Plínio Ferreira de Souza no Barrocão de Cima, recebe pela primeira vez a final do Campeonato de Futsal. Anexa da Escola Municipal São João, a quadra foi construída na área central do povoado, e tem 778 m² de construção, com arquibancadas, alambrado, quatro portões de acesso, calçamento, iluminação noturna e está voltada para atender as atividades esportivas, recreativas e culturais da escola e da comunidade.

O Campeonato de Futsal do Barrocão de Cima que teve início logo após a inauguração da quadra, aconteceu durante dois meses com participação de oito equipes da comunidade com o apoio da Prefeitura de Barreiras. As disputas que encerram esse campeonato na comunidade acontece nesse sábado (10). Na disputa pelo 3º lugar, os times Bagaço e Barcelona se enfrentam às 19h30. Já a grande final será disputada pelos times Bahia e Real Madri às 20h20. A premiação para o segundo lugar será de R$ 500 reais, e o primeiro lugar levará R$ 1.000 reais.

“Em maio desse ano foi um dos momentos mais felizes tanto para mim, como para todos que moram nesse povoado e nas comunidades circunvizinhas que passam agora a ter uma equipamento público para realizar atividades físicas. Esperamos todos para comemorar junto com essas equipes de futsal a grande final que acontece nesse sábado”, destaca André Sampaio, organizador do evento.

Desde a inauguração da quadra, os moradores do povoado têm a oportunidade de praticar diversas atividades físicas, como o futsal, basquete, vôlei, handebol e realizar eventos culturais. A quadra do Barrocão de Cima é uma das 14 quadras poliesportivas que a Prefeitura de Barreiras está construindo através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, na zona urbana e rural, e faz parte do maior pacote de obras já executado por uma Prefeitura em todo estado.

# Blog do Boka/ Dircom PMB