24
jan

Foi realizado neste último sábado dia 21 de janeiro de 2017 , no povoado de Canudos,interior de Riachão das Neves-Bahia, o 14º SOS Grito das Águas.
Estiveram presentes, o Prefeito Miguel Crisóstomo, o Secretário de Meio Ambiente Fábio Bonfim, o Geógrafo Andrei Arruda, Membro do NEA – Núcleo de Educação Ambiental, e outros servidores da Prefeitura Municipal.
O evento é um projeto da ONG Tapuia-Sarapó, fundada por Maria de Lourdes Carvalho de Miranda, e propõe a conscientização dos visitantes e da população local sobre as questões do meio ambiente local e no mundo.
O encontro que aconteceu embaixo das árvores à beira do Riacho Sarapó, contou com uma linda apresentação de dança feita pelas crianças, e uma marcante apresentação de teatro, que contou com a participação do prefeito Miguel.
Foram distribuídos brinquedos, roupas e presentes às crianças do povoado e comunidades vizinhas.
“Faço parte da ONG com grande satisfação, e estou muito feliz, porque acredito que este é um novo momento para Riachão, tenho certeza que agora com o apoio da Secretaria, nós conseguiremos expandir ações que venham melhorar as condições do riacho e buscar formas de proteger as cavernas”, disse Andrei Arruda.

“Parabenizo todos os que participaram deste evento, em especial aos organizadores, pois através da conscientização das pessoas podemos melhorar o nosso modo de vida em relação ao meio ambiente.Afirmo que agora, como Prefeito, nossa gestão apoia todas as causas relacionadas ao fortalecimento de ações voltadas para o meio ambiente.Conte conosco sempre!”Afirmou o Prefeito Miguel Crisóstomo.

Fonte: Ascom de Riachão das Neves-BA