21
nov

Resultado de imagem para jaques wagner correio 24h

(Foto: Arquivo CORREIO)

 

Wagner não assumia cargos governamentais desde maio, quando Dilma Rousseff foi afastada interinamente da Presidência

O ex-governador Jaques Wagner foi nomeado pelo governador Rui Costa como novo coordenador executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codes). A  estrutura, antes vinculada à Secretaria de Relações Institucionais (Serin), agora passa a ser diretamente ligada ao gabinete do governador. A nomeação foi publicada ontem no Diário Oficial do Estado.

Wagner não assumia cargos governamentais desde maio, quando a então presidente Dilma Rousseff foi afastada interinamente da Presidência após a abertura de processo de impeachment. Na época, o ex-governador era chefe de gabinete da presidente e tinha status de ministro. Em sua conta no Twitter, Wagner comentou a nomeação ao cargo, que não lhe confere foro privilegiado.

“Estou muito feliz de estar de volta à Bahia e poder contribuir com nosso projeto. Assumir a coordenação do Codes é desafio que me agrada e estimula: promover diálogo e mediação como método de gestão, como modo de governar. Empresários, trabalhadores, movimentos sociais e governo terão o Codes como mais um parceiro na construção do desenvolvimento sustentável”, disse ele, ao agradecer o convite de Rui. O Codes tem o objetivo de assessorar o governador na discussão e elaboração de políticas públicas e diretrizes voltadas à promoção do desenvolvimento sustentável.

Fonte Correio 24h.