13
ago

Participando pela primeira vez, Serra Talhada surpreende e fica na quarta colocação

Aconteceu no domingo (12), o mais aguardado torneio de futebol do terrão de Barreiras, o tradicional Torneio da Paz da Morada da Lua com o lema “Esporte sim Droga Não”, realizado pelo clube que leva o nome do bairro.
Idealizado pelo hoje Presidente de Honra do Esporte Clube Morada da Lua Da Costa, com a contribuição da diretoria, familiares, comerciantes da cidade e comunidade, chegou-se a 17ª edição.
O anfitrião da Costa recebeu logo cedo o Coronel Osival, comandante Regional da Polícia Militar, Major Elpídio, Diretor da Unidade Prisional de Barreiras, Capitão Vinícius, Tenente Elder, Empresária Célia da Fermacom, pré-candidatos a Deputados Federal e Estadual Carlos Tito e Jusmari Oliveira, Diácono Zé Ferreira, vereador Marcos Reis, lideranças políticas e comunitárias.
Como nos anos anteriores, a abertura aconteceu às 07h00 com uma celebração ecumênica com o Diácono Zé Ferreira pedindo bênçãos para os organizadores, atletas e todos que durante todo o dia visitariam o bairro Morada Lua. Após a cerimonia religiosa, Da Costa, Diácono Zé Ferreira, Coronel Osival comandante Regional da Polícia Militar,Major Elpídio, Diretor da Unidade Prisional de Barreiras, Capitão Vinícius, Tenente Elder, Empresária Célia da Fermacom, pré-candidatos a Deputados Federal e Estadual Carlos Tito e Jusmari Oliveira, fizeram uma troca de passes no centro do campo, dando abertura ao 17º Torneio da Paz da Morada Lua.
Após os 16 jogos da 1ª fase, restaram São Miguel, Cruzeiro, Juntos e Misturados, Arsenal, Serra Talhada, Arboreto 1, Colorado, Cajazeira, Sub 17 da Morada da Lua, Beira Rio, Santa Fé, Os Araras, Bafana Bafana. Nova Conquista, Internacional e Guarani formando as oitavas de final.
Classificaram para as quartas de final São Miguel, Juntos e Misturados, Serra Talhada, Colorado, Beira Rio, Os Araras, Nova Conquista e Guarani. Destes 08, apenas Os Araras, Nova Conquista e Guarani se classificaram sem a necessidade de cobrança de pênaltis, vencendo no tempo normal.
Os semifinalistas foram São Miguel, Serra Talhada, Beira Rio e Guarani.
Conhecedores dos atalhos de como se disputa um torneio de tiro curto, tanto que já ostentam no currículo a soma de 06 títulos, Guarani e São Miguel chegaram a finalíssima do 17º Torneio da Paz, “Esporte Sim Drogas Não”.
Os milhares de torcedores que se aglomeram em torno do campo não se decepcionaram. Foi um jogo digno da final com os dois maiores vencedores da competição, Guarani com 04 e São Miguel com 02 títulos, este último, em 2016 e 2017.
Quis os deuses do futebol que o campeão de 2018 fosse conhecido na sorte. São Miguel abriu o placar e antes que a partida fosse finalizada, o Guarani chega ao empate.Na cobrança de penalidades, o São Miguel errou menos e conquista pela terceira vez consecutiva, o Torneio da Paz da Morada da Lua.
Jessé do São Miguel ficou com o troféu de melhor goleiro e Robert do Guarani com o de artilheiro.
Por ter conquistado o título, São Miguel além do troféu ganhou também um jogo de uniforme avaliado em mais de R$ 800,00.
Guarani Vice-Campeão troféu e um Jogo de Colete
Beira Rio 3º Colocado Troféu e um Jogo de Colete
Serra Talhada Troféu e um Jogo de Colete
Serra Talhada fez sua estreia no Troneio da Paz e abrilhantou mais ainda a Competição com um futebol alegre e uma torcida que incentiva o time com muita euforia.
Ainda houve premiações para o Time Feminino Campeão e vice, também para os times das Escolinhas.
Com inscrição, os times disputantes entregaram 0t quilos de alimentos não perecíveis que serão entregues a uma instituição de caridade.

* Confira Imagens desta Notícia: