18
jun

Demonstrando esportividade, mesmo sabendo das dificuldades de reverter o resultado, havia perdido o primeiro jogo por 3 a 1 em casa, 14 heróis viajaram até Corrente (PI) para o jogo da volta pela Copa Oeste de Seleções.

Alguns torcedores não acreditavam que os atletas se dispusessem a fazer uma viagem de 230 km, cerca de três horas, para tentar reverter uma vantagem de 03 gols para conseguir chegar a semifinal da competição. Acreditando que tudo é possível, sob o comando de Diney, a seleção barreirense se dispôs ir até Corrente. Como já era esperada, a jovem seleção foi mais uma vez derrota, desta vez por um placar de 4 a 0.

Dos 32 pré-selecionados inicialmente visando uma renovação, apenas 14 heróis jogadores encerraram a campanha de Barreiras na Copa Oeste de Seleções 2018.

Não foi a campanha dos sonhos, mas, como foi idealizado desde o início pelo Departamento de Esportes da Prefeitura de Barreiras em parceria com a Liga Barreirense de Futebol, uma renovação da seleção aproveitando a Copa Oeste para dar experiência a jovens de até 23 anos para uma provável disputa do Intermunicipal Baiano.

Dos 14 jogadores que se despuseram a viajar para defender as cores da Seleção de Barreiras, um deles estava até suspenso para esta partida, pegou dois jogos pela expulsão na partida contra Riachão das Neves mais fez questão de acompanhar os companheiros, trata-se do zagueiro Jackson. Os demais que fizeram questão de honrar a convocação lutando até o fim foram:

Vitor

Neto

Rangel

Doni

Nené

Daniel

Kairo

Léo

Euller

Gustavo

Manuel

Bruno

Adão

Roney

Estes são os guerreiros, que após uma longa viagem lutaram até o final defendendo a Seleção de Barreiras na Copa Oeste de Seleções 2018.