21
ago

Fazendo valer o mando de campo, a Seleção de Paratinga aplica goleada na Seleção de São Desidério e assume a vice-liderança do Grupo 11 do Intermunicipal Baiano.

Precisando se recuperar da derrota na estreia quando perdeu para Brumado por 2 a 0, a Seleção de Paratinga recebeu no último domingo (19), a Seleção de São Desidério vice-campeã da Copa Oeste de Seleções (Paratinga não disputou em 2018).
Sabendo do árduo caminho para conseguir uma classificação no competitivo Campeonato Intermunicipal Baiano, a maior competição de futebol amador do país, principalmente após um resultado adverso na estreia, Paratinga apresentou um grande reforço para o restante da competição, fazendo estrear Hernade que já atuou pelo Flamengo de Guanambi e Colo Colo.
Partindo para o ataque logo nos minutos iniciais, não demorou muito para a seleção local chegar ao gol. Eram decorridos 05 minutos quando Magal, que foi vice-artilheiro e campeão da Copa Oeste por Ibotirama, abriu o placar em favor do time da casa levando a torcida ao delírio nas arquibancadas do Estádio Waldemiro Cruz.
Não é a primeira vez que a Seleção de São Desidério leva gol nos primeiros minutos de jogo, já havia acontecido na Copa Oeste. Com o placar desfavorável, São Desidério partiu em busca do gol de empate criando algumas oportunidades que eram desperdiçadas por seus atacantes. Por outro lado, empurrada por sua numerosa torcida, Paratinga buscava o segundo gol para tranquilizar. Os atacantes Marçal e Roberto, dois goleadores natos, sabiam que a qualquer momento poderiam balançar a rede adversária e dessa forma conquistar a vitória, e não deu outra, antes do final do primeiro tempo Magal fez mais um e Paratringa vira o primeiro tempo com 2 a 0 no placar.
Assim como no primeiro tempo, a Seleção de Paratinga continuava buscando o gol mesmo perdendo seu goleador Magal por contusão. Na ausência do seu companheiro de ataque, Roberto assumiu a responsabilidade de homem gol e não demorou muito para deixar sua marca fazendo o terceiro gol em favor de Paratinga.
São Desidério ainda conseguiu fazer seu gol de honra através de uma cobrança de pênalti. Na busca de conseguir o segundo gol, a seleção visitante sofria com os contra-ataques e num destes o atacante Roberto faz seu segundo gol o que daria números finais a partida, 4 a 1 para a Seleção de Paratinga.
Com a vitória, a Seleção de Paratinga assume a segunda colocação do Grupo 11 chegando aos 03 pontos positivos. Paratinga voltará a campo no próximo domingo, dia 26, quando receberá a Seleção de Luís Eduardo Magalhães no Estádio Waldemiro Cruz.(Colaboração e Fotoenviada pelo diretor de Markerting Jailson)

PLACAR DA RODADA
2° Rodada
Valente 2X1 Campo Formoso
Uruçuca 7X1 Itabuna
Paratinga 4X1 São Desidério
Vitória da Conquista 2X0 Barra do Choça
Camacan 0X1 Arataca
Una 0X0 Canavieiras
Itapé 2X0 Floresta Azul
Ibicaraí 1X1 Itajú do Colônia
Macarani 1X1 Pau Brasil
Itapetinga 1X2 Eunápolis
Porto Seguro 4X0 Teixeira de Freitas
Itamaraju 2X0 Prado
Riachão do Jacuípe 1X1 Pé de Serra
Itambé 4X1 Itororó
Itajuípe 1X0 Ubatã
Ubaitaba 1X0 Ituberá
Euclides da Cunha 1X0 Canudos
Senhor do Bonfim 0X1 São Domingos
Biritinga 4X0 Ichú
Conceição do Coité 1X3 Retirolândia
Feira de Santana 1X1 Morro do Chapéu
Itaberaba0X0João Dourado
Santa Bárbara 1X3 Conceição da Feira
Lauro de Freitas 4X2 Camaçari
Santo Amaro 2X1 Terra Nova
Saubara 3X2 Sapeaçu
Cachoeira 3X0 Maragojipe
Ubaíra 1X1 Jaguaquara
Ipiau 2X1 Ibirapitanga
Valença 0X1 Santo Antônio de Jesus
Cipó 2X1 Paulo Afonso
Luís Eduardo Magalhães 0X1 Brumado