02
set

Vice-campeão do Campeonato de Bairros 2019, Sertânia vem forte na busca do acesso a série A do Barreirense.

Com o propósito de voltar à elite após alguns anos na Série B, o Sertânia entra para a disputa da competição com foco total.

A edição 2019 do Campeonato de Barreiras Série B vai começar no dia 15 de setembro e 12 times estão se reforçando na busca de ascensão à série A em 2019. Com uma seletiva programada para o final do barreirense 2019, ao final da competição, quatro clubes conseguirão esse triunfo, disputar a série A em 2020.

Além de Rio Verde e Colonial, que pretendem retornar após a queda em 2017, o Sertânia com os outros participantes, buscarão mais uma vez voltar a disputar na elite do futebol barreirense. Um dos times mais tradicionais do futebol amador de Barreiras, inclusive com sede própria, onde disputou grandes clássicos em campeonatos de outrora, o Sertânia vem amargando há alguns anos a disputa da segundona do barreirense.

O Sertânia, um dos fortes candidatos ao acesso, já vem se preparando há alguns meses. Com o propósito de voltar à elite, após alguns anos na Série B, o Sertânia entra para a competição com foco total.

Como preparação, o time participou do Campeonato de Bairros de Barreiras 2019, defendendo o bairro de Barreirinhas. Após uma primeira fase irretocável quando conseguiu a classificação as fases seguintes de forma invicta, ficou com o vice-campeonato, perdendo a final para o Nova Vila por 1 a 0.

Para a disputa da segundona o Sertânia manterá a base do time que foi vice-campeão do Campeonato de Bairros. Renê, que além de ter sido o craque do campeonato, foi convocado para a seleção barreirense, cortado por não comparecer aos treinamentos, continuará defendendo a equipe assim como Manoel que já defendeu a seleção. 2000 que está na seleção barreirense na disputa da Copa Oeste de Seleções também permanecerá e ainda foi mantido o técnico José Mendes, eleito o melhor técnico do Campeonato de Bairros, no comando do time.

Agora é aguardar o início do Barreirão 2019 da série B, e ao final, ver se o Sertânia conseguirá a tão sonhada classificação para disputar a série A em 2020.

#Blog do Boka/ Geraldo Bomfim