23
ago

Os 5 anos da UFOB, completados no dia 5 de junho, serão celebrados em uma Sessão especial, que será realizada no Plenário da Câmara de Vereadores de Barreiras, na quinta (23), às 19h30. Aberta à comunidade, a homenagem terá a participação da Reitora Pro Tempore, professora Iracema Veloso, de membros da Administração Central, servidores e estudantes e foi uma proposição do vereador João Felipe.

Criada em 2013, a Universidade oferta atualmente 30 cursos de graduação nos campi de Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória. Ainda dispõe de quatro cursos de mestrado, três especializações e uma residência médica. São 3342 estudantes de graduação e 174 de pós-graduação.

Instituição pública, gratuita e de qualidade, a UFOB já formou, entre 2014 e 2017, 399 profissionais e tem como missão promover a formação do cidadão, a produção e difusão do conhecimento técnico-científico e o desenvolvimento da cultura, das artes, das humanidades, por meio de atividades de ensino, pesquisa e extensão.

(Informações Universidade Federal do Oeste da Bahia/UFOB)