24
jul

Grande número das Ligas de Futebol do Oeste da Bahia estiveram presentes em 2017 na sede da Federação Bahiana de Futebol, para uma reunião com o presidente Ednaldo Rodrigues, agendada pela Sociedade Esportiva São Francisco(Sodesf), cobrando uma maior atenção da entidade para o futebol local. Até o momento,  um ano depois, nada foi feito pela federação que trouxesse qualquer benefício para o futebol da região.

No último domingo (22), ao finalizar a Copa Oeste de Seleções pela SODESF em Ibotirama, inclusive ostentado em Banners e em toda divulgação a “Logo” da Federação, Deusdete Vilas Boas, presidente da SODESF, desmonstrava na entrega das premiações seu descontentamento com o descaso da Federação Bahiana (FBF) com a competição.

Para a SODESF e os desportistas da região presentes na solenidade de encerramento da Copa Oeste, troféus e as medalhas ofertados pela FBF é uma irrisória contribuição para não dizer esmola, para um região que há tempos está relegada ao ostracismo por parte da Federação Bahiana de Futebol.

Radiantes com a festa programada para a grande final entre Ibotirama e São Dsidério, preparada pelo Departamento de Esportes de Ibotirama, Deusdete, João de Jesus e Lucistene Mota( Couro), diretores da Sodesf, comemoraram o sucesso da Copa Oeste 2018.

Demonstrando que estão no caminho certo, apoiados por todas as Ligas de Futebol da Região Oeste, a Sociedade Esportiva do São Francisco (SODESF) tem pretensões de não se submeter ao calendário da federação em 2019.

Após o encerramento da grande final que apontou Ibotirama como a grande campeã da Copa Oeste de Seleções de 2018, o presidente da SODESF, Deusdete falou do encerramento e dos preparativos para a edição de 2019 da Copa Oeste de Seleções.

 

* Confira a galeria de fotos desta notícia: