21
jul

A final da Copa Oeste de Seleções, que envolveu 13 equipes, com a participação de aproximadamente 377 atletas e mais de 30 000 torcedores dos municípios de Baianópolis, Barreiras,Cocos,Corrente(PI), Formosa do Rio Preto, Ibotirama, Luis Eduardo Magalhães, Morpará, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória, São Desidério e São Félix de Coribe, acontece neste domingo (22), a partir das 15:00h, na Arena Poliesportiva de Ibotirama.

 

A Sociedade Esportiva do São Francisco, SODESF, organizadora da competição, com o apoio da Coordenadoria de Esportes da Prefeitura de Ibotirama, elaboraram uma vasta programação para encerrar com chave de ouro o maior evento Futebolístico da região.

Às 14:00 hs abrindo a programação, o Grupo Tambores de Rua já estará animando a galera dando o toque musical.

Às 14:45 hs acontecerá a execução do Hino Nacional Brasileiro.

Às 15:00 hs terá inicio a partida final da Copa Oeste de Seleções entre Ibotirama X São Desidério

Às 18:00 hs, logo após a entrega das premiações, a Banda Beat Pressão comandará a festa dos campeões.

A decisão teve seu início no último sábado (14), em São Desidério quando aconteceu a partida de ida. Na oportunidade, com o empate em 1 a 1 nem a equipe local nem Ibotirama conseguiram sair com  alguma vantagem para a grande finalíssima que será realizada domingo.

Mesmo com o melhor índice técnico da competição após a surpreendente desclassificação de Corrente na semifinal, Ibotirama não terá qualquer vantagem na finalíssima. Caso não haja um vencedor no tempo normal, o campeão será conhecido através de cobrança de pênaltis.

Para a partida final ninguém em sã consciência pode apontar um favorito. Mesmo com o ataque mais positivo da competição com 25 gols, Ibotirama não pode ser apontada como favorita mesmo jogando em seus domínios. As duas defesas estão quase no mesmo nível, São Desidério sofreu 12 gols enquanto Ibotirama sofreu 10.

Ao término do jogo da ida quando houve o empate em 1 a 1, Quirino pelo lado de Ibotirama e Bureré por São Desiderio se mostraram muito confiantes para o jogo da volta que apontará o grande campeão. Ao serem questionados o porquê das suas seleções não ter apresentado um futebol digno de uma final, ambos deram suas explicações. Para o Treinador de Ibotirama, seu time jogando em casa, perante sua torcida,  será muito diferente, dando como exemplo os 20 gols marcados nas 04 partidas atuando na Arena Poliesportiva com uma média de 05 gols por partida.

Bureré, treinador da Seleção de São Desidério não está menos confiante. Para ele, jogando fora de casa o time sem a exigência da fanática torcida São-Desideriana tem uma melhor concentração em campo e poderá conseguir um resultado favorável.

A final não resumirá apenas nas emoções para se conhecer quem será o grande campeão. Outra acirrada disputa acontecerá na partida envolvendo quem ficará com o título de artilheiro. Liderando está Cassinho de São Félix de Coribe com 07 gols. Gel e Roberto com 06 gols e Magal com 05, da Seleção de Ibotirama estarão na disputa podendo ultrapassar Cassinho. Mais um aperitivo para incrementar ainda mais a grande final da Copa Oeste de Seleções.

Mostrando que mesmo sem uma grande participação dos municípios da região na Copa Oeste de Seleções, a Sociedade Esportiva do São Francisco, SODESF, encerrará mais uma edição com total sucesso. Além da grande festa de encerramento prevista para domingo, um dado importante será registrado na Comunicação Regional.

Com o áudio da transmissão gerado pela Rádio Net FM, será formada a maior cadeia de rádio transmitindo simultaneamente a final da maior competição de Seleções do Oeste Baiano. C. Jota, Edinilson Rodrigues, João de Jesus e Desudete Vilas Boas comandarão as emoções pela Rádio Net FM.

Farão parte da grande cadeia as seguintes Rádios:

Radio Nova Fm (Barreiras)

Radio FM Cidade (Formosa do R. Preto)

Radio Stereo Hits (Missão de Aricobé)

Rádio Grande Rio (Barra)

Buritirama FM (Buritirama)

Radio São Felix Fm (São F do Coribe)

Rádio Cerrado Fm (Corrente/PI)

Rádio Dinâmica FM – Muquem do S. Francisco

Rádio Tomba FM – Paratinga

Além da cadeia de rádios liderada pela rádio Net Fm, a partida também terá cobertura da Rádio Portal do Oeste, da TV Câmara, do Blog do Boka e diversos sites e blogs da região.

Após 02 anos de absoluto sucesso, 2017/2018, a Sociedade Esportiva do São Francisco, SODESF sob o comando de Deusdete Vilas Boas na presidência, mostra que está no caminho certo na busca do resgate do futebol da região. Que em 2019 mais municípios venham abrilhantar a Copa Oeste de Seleções.

(Informações de Estatísticas colhidas no site Meu Esporte.Com)