29
maio

O prefeito de Formosa do Rio Preto, Termosires Neto, presidente do Consórcio Intermunicipal dos Municípios do Oeste da Bahia,Consid/Umob, recebeu na última quinta-feira (24 ), a Assembleia Itinerante, onde foi apresentada as conquistas e projetos a serem implementados pelo consórcio.

Além do anfitrião Termosines,  estiveram presentes o prefeito de Riachão das Neves e presidente da União dos Municípios do Oeste, Umob, Miguel Crisóstomo, Prefeito de Muquém do São Francisco, Márcio Mariano, prefeito de Catolândia Gilvan Pimentel, vice-prefeito de Santa Rita de Cássia Ranulfo Barbosa, vice-prefeito de Riachão das Neves Belém, professor Prudêncio da Umob, vereadores, secretários e várias autoridades políticas.

Angical, Baianópolis, Barra, Buritirama, Catolândia, Cristópolis, Cotegipe, Formosa do Rio Preto, Mansidão, Muquém do São Francisco, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério, e Wnaderley, são os municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal do Oeste da Bahia, Concid, abrangendo uma área de 116.787 km², com uma estimativa populacional de 300.000 habitantes.

Publicidade

 

Com o lema “Juntos Somos Mais Fortes”, estes 14 municípios já conseguiram algumas conquistas regionais em especial dois grandes projetos, Terra Livre, AGTER, que visa regularização fundiária e ambiental de pequenos produtores e o de Recuperação e Manutenção das Rodovias Estaduais do Oeste da Bahia.

Outros projetos se encontram em fase de estudos e implantação como são os casos do Selo Inter Territorial, SIT, onde permitirá que os pequenos produtores colocarão seus produtos nos diversos mercados e o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, PDDU, onde a parceria com a Universidade Federal do Oeste da Bahia, UFOB, contribuirá com a elaboração do plano e com isso uma grande economia para os municípios consorciados.

Destaca-se também o convênio com a Secretaria de Infraestrutura da Bahia, SEINFRA, para recuperação e manutenção de 600 quilômetros de estradas estaduais no perímetro de atuação do CONSID. Os trabalhos de recuperação das BAs já aconteceram estando agora sendo realizados os trabalhos de manutenção.

Todos os representantes do CONSID presentes, foram unânimes em afirmar a importância do consórcio e do fortalecimento dos municípios parceiros. “Precisamos cada vez mais unir nossas forças para o bem de toda região. Afinal, juntos somos muito mais fortes”, foi a mensagem deixada no encerramento.

* Confira a galeria de fotos desta notícia: