22
ago

Foto:Reprodução/Mural do Oeste

Por ocasião da abertura do Campeonato Rural no último domingo (19), no Mucambo de Baixo, o prefeito Zito Barbosa esteve presente. Após o jogo, em conversa informal com o presidente da Liga Barreirense de Futebol (LBF), Onofre Moreira, o prefeito adiantou que falaria com o Diretor de Esportes e Lazer da Prefeitura de Barreiras, Fernando Machado, sobre a realização do Campeonato de Futebol da Capital do Oeste. Segundo ainda Onofre Moreira, o prefeito falou que no momento não ocorrerá a Licitação programada para a reforma do Estádio Geraldão e dessa forma o campeonato poderia ser realizado.
Após ser noticiado aqui no Blog do Boka ,o diálogo entre o prefeito Zito Barbosa e Onofre Moreira, ainda no centro do campo do Barrocão de Baixo, pipocou nos grupos de Whatsapp vários comentários sobre a realização ou não Campeonato Barreirense, incluindo o do Vereador Almery Messias, que afirmava que o certame seria realizado.
Por ocasião da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Barreiras nesta terça-feira (21), nossa reportagem entrevistou o Vereador Almery Messias que confirmou sua declaração sobre o campeonato.

Sobre a pessoa que Almery menciona na entrevista que ouviu o prefeito Zito Barbosa falar da realização do Campeonato, no dia da abertura do Ruralzão, pode se deduzir que seja o Vereador Eugênio que na oportunidade acompanhava o prefeito e presenciou a conversava com o presidente da LBF, Onofre Moreira.
O Vereador Eugênio não esteve na sessão de ontem, sendo assim, nossa reportagem não conseguiu falar com o edil sobre a conversa que ele presenciou após a abertura da Ruralzão em relação ao Campeonato de Futebol 2018 da Capital do Oeste.