08
ago

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Jaques Wagner (PT-BA) destacou nesta quarta-feira (7), em Plenário, o apoio expressivo e suprapartidário de deputados federais e senadores contra a transferência do ex-presidente Lula da carceragem de Curitiba para o presídio de Tremembé, no interior de São Paulo. Os parlamentares se reuniram no Supremo Tribunal Federal (STF), com o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, após a decisão proferida pela juíza de execução penal da 13ª Vara, em Curitiba, Carolina Lebbos.

O parlamentar baiano disse que o pedido da reunião partiu do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e que ficou impressionado com a quantidade de partidos políticos que lá estiveram para manifestar a estranheza da determinação da juíza paranaense.

— Para reforçar a indignação, quero insistir que me impressionou muito a variedade de partidos políticos e de lideranças, o que foi registrado pelo presidente da Corte, o ministro Dias Toffoli, que disse nunca ter recebido um grupo de parlamentares tão heterogêneo do ponto de vista de seu ideário, todos alinhados na questão da defesa do Estado democrático de direito, na questão das garantias, das liberdades e do direito humano de cada um.]

#Blog do Boka/ Agência Senado