Abapa participa da abertura da III Super Copa Chaparro Rosado em Santa Rita de Cássia
Presente como um dos apoiadores institucionais da III Super Copa Chaparro Rosado, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) marcou presença na abertura do evento, realizada na quarta-feira (18), em Santa Rita de Cássia, no oeste da Bahia. Incentivadora e parceira do esporte, a Abapa, por meio da equipe do Programa Educacional Conhecendo o Agro, apresentou informações sobre atividades educacionais e de profissionalização do setor agrícola. Durante o evento, o público teve a oportunidade de interagir com ferramentas como óculos de realidade virtual e a “caixinha do conhecimento”, proporcionando uma experiência educativa e inovadora.
Até o sábado (21), 52 delegações de estados como Bahia, Maranhão, Piauí, Tocantins e do Distrito Federal, além da Bolívia participam do torneio, considerado a maior competição de futebol de base no interior do estado. A competição é também uma vitrine para técnicos e observadores de grandes clubes, que avaliam os talentos que se destacam nos jogos realizados no Centro de Treinamento Canarinhos, no Complexo Poliesportivo Jatobazão e no Estádio Guguzão.
“A Abapa está presente apoiando o Projeto Canarinhos do Brasil, realizado pela Associação Craque do Futuro por reconhecer a relevância da iniciativa na formação e desenvolvimento de atletas de futebol de diversas regiões do país, promovendo inclusão social e oferecendo oportunidades para jovens talentos”, ressalta o gerente do Centro de Treinamento da Abapa, Douglas Fernandes. O Projeto Canarinhos Brasil foi idealizado em 1999 pelo presidente João Robério Bomfim.
De acordo com João Robério, que preside a Associação Craque do Futuro (ACRAF), o apoio da Abapa tem sido fundamental. “Hoje a Abapa é nosso patrocinador oficial, nosso principal parceiro na copa. A participação da associação é muito importante dentro do esporte na formação do atleta e na inclusão social, não só em nosso município, mas também em outros estados, pois recebemos equipes de todo o Brasil. Esse apoio não é apenas na parte esportiva, mas também na educação. Tivemos um curso de computação direcionado pela Abapa. Somos muito agradecidos ao apoio de toda a diretoria.”
Vinícius Viana, conselheiro tutelar do município, também destacou a relevância da iniciativa. “Vejo a parceria da Abapa com a escolinha e também com nosso município muito positiva. Enquanto conselheiro tutelar, observo que muitos jovens têm saído das ruas para vir jogar futebol, e isso é muito positivo. Na escolinha de futebol, eles aprendem disciplina e princípios que vão levar para a sociedade. Fico muito feliz com essa parceria que está se fortalecendo. Com certeza, no futuro teremos uma sociedade melhor, e a Abapa faz parte disso.”